WebNet

WebNet

domingo, 13 de maio de 2012

Notícias da Paróquia

Fotos: Sousa Neto

1- Decorreu muito bem a Missão dos Acólitos no bairro de Santa Luzia (foto acima). Foi grande o número de presenças que ficaram até o final. Parabéns, jovens!

2- Esta semana vai já começar a preparação para a Primeira Comunhão nas comunidades de Santa Luzia (bairro de mesmo nome) e São Camilo, no bairro Areal.


3- A comunidade de Nossa Senhora de Fátima (bairro que leva o mesmo nome)  celebrou com muita participação e alegria a novena de preparação para a festa que se realizará neste domingo (13). De admirar o respeito que foi guardado às celebrações, apesar do grande grupo de marginais se manter na vizinhança.


4- Esta semana vai-se começar a pintar a capela de São António (foto acima), no Bairro da Independência. A comunidade tenciona fazer todo o esforço para celebrar com alegria o seu Padroeiro. Não existem ainda, nesta comunidade, salas de catequese nem salão de reuniões.


5- A capela de Nossa Senhora do Bom Parto (bairro Tigela) já tem tijolos para erguer o Centro Catequético.


6- Já se abriram as cavas e se encheram os alicerces do futuro Centro de Catequese do bairro Recanto dos Pássaros. Optou-se por levantar primeiro este Centro que terá um salão para substituir a capela, por enquanto.


7- Já se estão dando os necessários passos para limpar o terreno da Igreja do bairro Aparecida onde serão construídas as dependências pastorais da Paróquia e, certamente, da Diocese. O terreno que está devidamente cercado será fechado para se começar a armazenar material para as futuras construções.É projeto grande demais para ser realizado só por nós. Mas vamos começar a pensar!

8- A Campanha da Fraternidade deste ano tratou o assunto da Saúde Pública. Fizeram-se reuniões e reflexões nas comunidades e nos grupos de pastoral. Houve muita participação e entusiasmo nas discussões. Denunciaram-se alguns procedimentos e propuseram-se iniciativas que vão ser apresentadas às autoridades. Para isso, vamos fazer uma grande reunião, na Igreja Matriz, no próximo sábado (19) a começar pelas 15h, em que intervirão alguns especialistas na matéria, o Pároco Pe. Manuel Neves e autoridades do Município. Será apresentado um relatório, devidamente elaborado, que tem por base o resumo das reuniões que chegou até nós. Será aberto um espaço para intervenções de pessoas presentes. Tudo feito com tempo cronometrado para não se prolongar exageradamente. Mas, por tudo que temos vindo a ouvir, não se permite mais que o Município mantenha a Saúde como está e sujeite esta área e outras a uma centralização administrativa absurda. Chapadinha, por mais que alguns blogs intencionalmente dirigidos e programas pagos queiram demonstar o contrário, parece um Município abandonado em que as autoridades fogem e só a problemática aparece de tanto aumentar.


9- Na próxima quarta-feira, dia 16, começam as reuniões de Preparação de Crisma. Horário: às 8h.


10- Já saiu o Dvd do cantor Francisco Marinho. Encontra-se à venda no Secretariado da Igreja Matriz de Chapadinha e, na Livraria das Paulinas, em São Luís. Nas fotos abaixo, o cantor e compositor gospel-católico chapadinhense, em divulgação e sessão de autográfos de seu Dvd, na Igreja de Santa Luzia (bairro que leva o mesmo nome). Contatos (98) 3471-0682 / 9127-6109.




Leia mais notícias da Paróquia, acesse...


Arquivo do blog