WebNet

WebNet

terça-feira, 15 de maio de 2012

O Último Adeus ao Jovem Chapadinhense VINÍCIUS AGUIAR - o "Chapadinnha"


Por: Luis Carlos Jr. - Blog Ações e Destaques

Tão calorosa, quanto os laços de amizade e a alegria de viver do ilustre filho da terra, Vinícius Aguiar, falecido em um trágico acidente automobilístico, na manhã desta segunda-feira (14) num trecho da BR222, em que também vitimou fatalmente o pequeno, Paulo Henrique, de 8 anos de idade, foi a despedida na manhã desta terça-feira (15) dos amigos e familiares do jovem “Chapadinha”, como era carinhosamente conhecido.


O clima nesta terça-feira (15) foi de profunda tristeza, pela perda prematura de Vinícius. Em frente à residência da família, uma legião de amigos, prestava a última homenagem, alguns, vindos de muito longe, como foi o caso da atriz da Rede Globo de Televisão, Cristiana Oliveira. A atriz global veio do Rio de Janeiro ao município maranhense, somente para se despedir do amigo, tratado carinhosamente por ela, como “Chapadinha”.
Foto: Mauro Queiroz - Blog do William

Muito carismática, a atriz concedeu uma entrevista coletiva à imprensa local, onde revelou que conheceu Vinícius Aguiar, há apenas quatro meses, através do namorado Lucyan Rezende, mas, o considerava como um irmão mais novo. “Ele ia muito ao Rio de Janeiro, então a gente saía muito junto, ficou muito amigo da minha filha, ele virou meio parte da minha família. Foi um choque absurdo, quando eu soube do acidente, não acreditei e vim pela solidariedade à família, porque infelizmente ele já se foi e, agora, virou o nosso anjo da alegria”, afirmou Cristiana.
Foto: Mauro Queiroz - Blog do William

A atriz ressaltou que toda essa mobilização de ter vindo ao município de Chapadinha, deve-se ao amor genuíno que Vinícius cultivou tão bem junto aos amigos. “Ele era uma pessoa que sabia viver e contagiava todo mundo com a sua alegria. Era uma criança, 21 anos, completaria 22, agora no dia 25, sexta-feira. A última vez que eu o vi, foi há um mês, mas, a gente sempre vinha se falando por telefone e, vai ficar muita saudade da alegria dele”.


A atriz enalteceu o significado da verdadeira amizade, que acreditava ter com Vinícius. “As pessoas não estão aqui porque o Chapadinha (Vinícius Aguiar) significava alguma coisa, além do ser humano que ele era, isso é muito legal porque as pessoas que vieram de fora, até os familiares, os amigos daqui da cidade, gostavam do “Chapa”, do jeito que ele era mesmo, entendeu! Então, a gente está aqui, pelo ser humano que ele vai continuar sendo, agora lá de cima.” - disse a atriz.


Cristiana Oliveira falou ainda sobre os planos de vir conhecer a cidade, antes do lamentável acidente, porém, as tristes circunstâncias abreviaram a sua visita à Chapadinha. “A gente já planejava, porque Vinícius tinha família aqui e, eu já queria conhecer Chapadinha, independente deste momento, mas, se Deus me trouxe aqui, por esse motivo, alguma razão Ele deve ter.


O namorado da atriz, o dentista maranhense, Lucyan Rezende, afirmou que Vinícius Aguiar representava, muito bem, a juventude maranhense e a cultura nordestina, lá fora. “Ele representava muito bem lá fora, o que era a cultura de Chapadinha, o que é a cultura do Nordeste, onde ele estava representava isso muito bem. Então, fica marcado o espírito de juventude que ele passou e uma juventude bem vivida, eu acho que ele aproveitou a vida de uma maneira correta, muito mais que muita gente.”

 

Ainda como parte do seleto grupo de amigos que, veio prestar a última homenagem a Vinícius Aguiar, estava Tatiana Lobão - filha do senador maranhense Edinho Lobão (PMDB) e da apresentadora Paulinha Lobão; e o cantor maranhense Pepê Jr. que, despediu-se do amigo cantando, juntamente com todos que acompanhavam o sepultamento a canção “gostava tanto de você”, de Tim Maia.

Uma multidão de amigos acompanhou o cortejo fúnebre até o sepultamento no cemitério central. Lá mais homenagens e o último adeus ao jovem Vinícius Aguiar, dos amigos, agora saudosos da sua alegria de viver.

Arquivo do blog