WebNet

WebNet

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Comitiva de Chapadinha Participa da Conferência Macrorregional da Baixada e Munim


A cidade de Viana (distante 247 km de Chapadinha) recebeu no último domingo (4) a edição da Conferência Macrorregional de Juventude da Baixada e Munim, que reuniu representantes de 21 municípios para discutir os avanços e os desafios de Políticas Públicas voltadas para a Juventude. O evento foi promovido pela Secretaria Extraordinário de Estado de Juventude (Sejuv).

A Conferência reuniu representantes dos municípios de Arari, Axixá, Bacabeira, Bacuri, Bequimão, Cajari, Chapadinha, Cururupu, Icatu, Matinha, Penalva, Pinheiro, Presidente Sarney, Rosário, Santa Helena, São João Batista, São Vicente Férrer, Turiaçu, Turilândia, Vargem Grande e Viana.

Comitiva de Chapadinha
Capitaneada pelo secretário municipal de Assistência Social, Eduardo Braga (foto), a comitiva de Chapadinha contava com a presença de 29 pessoas, entre jovens e representantes de instituições sociais, dentre elas Rejane, coordenadora do Comitê Juvenil, representando o Conselho Tutelar local. Observado os critérios pré-estabelecidos pela Comissão Organizadora Nacional, a Conferência Macrorregional elegeu 90 delegados dentre as delegações presentes. A Conferência foi presidida pelo Conselheiro Estadual de Juventude, Assis Filho. De acordo com Eduardo Braga, a delegação de Chapadinha elegeu oito delegados para a Conferência Estadual da Juventude, a ser realizada dias 30 e 31 de outubro do corrente ano, no Centro de Convenções Governador Pedro Neiva de Santana, na capital São Luís.


Segundo o secretário extraordinário de Juventude, André Campos, que coordena pessoalmente as Conferências, o evento tem tido grande receptividade nos municípios, reunindo as mais diferentes correntes da juventude em um espaço democrático de discussão e sistematização das necessidades do segmento.

O secretário exaltou o avanço das Políticas Públicas de Juventude no estado. “O Maranhão segue o ritmo do país e vive um momento singular em sua história, em que o jovem é prioridade. O Programa Maranhão Profissional, a expansão dos Institutos Federais e dos Centros Tecnológicos por todo o estado, evidenciam o compromisso do governo para com este segmento social, preparando nossa juventude para as grandes oportunidades que surgem”, ressaltou.

Resumido e com alterações para acréscimos de informações. Continue lendo no Portal da Secom

Arquivo do blog