WebNet

WebNet

domingo, 4 de setembro de 2011

Governadora inaugura hospital, estrada e assina ordens de serviço no Baixo Parnaíba


A governadora Roseana Sarney cumpriu, na terça-feira (30/Ago), uma extensa agenda de trabalho no interior do estado, com a inauguração do Hospital de Paulino Neves e da estrada que liga o município a Tutóia, além da assinatura de Ordens de Serviço para início de obras em estradas nos municípios de Santana do Maranhão e Água Doce do Maranhão.

O primeiro compromisso da governadora, que esteve acompanhada pelo secretário de Estado de Saúde (SES), Ricardo Murad, na terça-feira (30), foi a inauguração do Hospital de Paulino Neves. Roseana Sarney afirmou que a entrega do hospital faz parte da completa reestruturação da assistência à saúde prestada aos maranhenses, por meio do fortalecimento da atenção primária e da descentralização dos serviços de média e alta complexidade.

A nova unidade tem 20 leitos e vai funcionar com Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas, internações em clínica médica, obstetrícia e pediatria, e serviços de apoio e diagnóstico (laboratório de análises clínicas e raio-X).

Atendimento

Ricardo Murad enfatizou que o Hospital de Paulino Neves foi concebido para dar suporte às unidades hospitalares de Morros, Barreirinhas e Santo Amaro, dentro do megaprojeto turístico do Governo do Estado para os Lençóis Maranhenses. “Estamos deixando à disposição médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem para a população, além de uma ambulância para que, caso necessário, o paciente seja transportado para outra unidade de saúde estadual com total conforto e segurança”, ressaltou. O hospital também contará com a parceria da Prefeitura Municipal, que terá seus atendimentos ambulatoriais transferidos para a unidade.

A maioria dos funcionários do hospital reside na comunidade e serão treinados por instrutores do Hospital do Coração (São Paulo) para trabalharem na área de urgência e emergência. A técnica de enfermagem Leandra Silva Rocha, moradora de Paulino Neves, é uma das funcionárias do hospital. “A construção desta unidade é um sonho realizado porque antes o paciente precisava se deslocar para Chapadinha, Parnaíba ou São Luís em busca de atendimento, o que demandava tempo e às vezes até a vida. Agora, teremos os primeiros atendimentos básicos na nossa localidade”, ressaltou ela.

Arquivo do blog