Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Chapadinha Gás - Liquigás

Chapadinha Gás - Liquigás

Armazem Paraíba

Armazem Paraíba

domingo, 4 de setembro de 2011

Mais de mil beneficiários do Bolsa-Família devem realizar sua revisão cadastral até 31 de outubro

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) recebeu do governo federal a lista dos 1.137 cadastros no Programa Bolsa-Família (PBF) que deverão realizar sua revisão cadastral até o próximo dia 31 de outubro. Aqueles que não atenderem o chamado terão benefício bloqueado já no mês de novembro e, permanecendo sem revisão, terão o benefício cancelado em janeiro.

Há três possibilidades para a exclusão do beneficiário na lista: Falta de revisão cadastral, aumento de renda ou óbito.

- Falta de revisão cadastral: Todos os beneficiários devem atualizar suas informações junto ao Cadastro Único (CadÚnico), pelo menos, de dois em dois anos para comprovar que continuam respeitando as condicionalidades do programa tanto na área da Educação (filhos matriculados e frequentes na escola) quanto na área de Saúde (acompanhamento do Programa Saúde da Família);
 
- Aumento de renda: O PBF tem como público alvo famílias com renda de, no máximo, R$ 140 reais por pessoa. As famílias que têm renda superior a R$ 140 por pessoa deixam o programa dando lugar a quem precisa mais.
 
- Óbito: Quando o responsável familiar falece, a família deve informar a Secretaria e alterar a titularidade do benefício.
 
Para o secretário municipal de Assistência Social, Eduardo Braga (foto), esta é uma notícia boa, porém preocupante. "Nós ficamos preocupados porque não queremos que nenhuma família que realmente precisa fique sem o Bolsa-Família, mas ao mesmo tempo é uma oportunidade para que pessoas que não se encaixam no perfil do programa saiam do cadastro dando lugar para quem realmente precisa", afirmou.

A Secretaria de Assistência Social informa que manterá o atendimento aos beneficiários nos períodos matutino e vespertino (inclusive no horário de almoço) para que todos possam fazer a devida revisão cadastral e disponibilizará a lista completa nos Postos de Saúde da Família (PSF's), nos Centro de Referência da Assistência Social (Cras's), na prefeitura e pelo blogue da secretaria: http://www.semaschapadinha.com.br/

Veja a Lista no blog da SEMAS - Clique aqui

ASCOM/SEMAS

Nenhum comentário:

Arquivo do blog