WebNet

WebNet

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Notícias da Paróquia

1-  O show do cantor e compositor Francisco Marinho foi um sucesso. A multidão foi enorme, houve ordem e o show agradou a todos. Do interior vieram centenas e centenas de pessoas e a cidade aderiu ao evento. Queremos parabenizar quem tudo pensou, organizou e promoveu. Ao Francisco Marinho, parabéns e que sirva tudo isso para ir em frente com mais coragem e compromisso. Não ficar parado diante de um sucesso daqueles!

2- Grande foi a indignação que, em todos, sentimos, durante a semana, pela notícia que comunicamos sobre ofensas proferidas contra a Mãe de Deus e a fé católica numa rua do bairro Caterpillar, por uma assembleia protestante. Continuamos a lamentar o fato e avisamos que essa má educação ofende a comunidade católica. Discordar é humano. Ofender e injuriar é próprio de quem é provocante e mal educado. Não podemos chamar um qualquer irresponsável e atrevido que se diz convertido para vociferar o que lhe vai de baixeza no interior... e depois chamar a isso evangelização. A dignidade cristã, a caridade e a boa educação exigem respeito, no mínimo. Agradecemos a todos, até pastores de outras igrejas, que nos manifestaram a sua reprovação.

3- Ao Grupo Missionário João Paulo II aconteceu uma coisa nada agradável: o nosso carro Ranger que andava com todos a visitar os monumentos da cidade de S. Luis foi assaltado. Os bandidos levaram duas pequenas malas com todos os documentos de duas meninas: Cláudia e a Diana. Sem passaporte e outros documentos não puderam embarcar. Todos os outros membros partiram e estas duas ficaram. E foi enorme o trabalho nosso e do Pe. Luis em Portugal para se arranjar a possibilidade das moças partirem para Portugal. Ainda se encontram no Brasil. Já têm um papel que lhes dá viagem para Portugal aproveitando o bilhete que tinham, mas ainda temos dúvidas se vão passar sem problema em Cabo Verde, em África, por onde têm que fazer escala. Lamentamos o acontecido e vamos enviar correspondência ao Governo do Maranhão e ao Ministério do Turismo sobre a situação em que se têm visto turistas que visitam a cidade de S. Luis. Horrível conhecer essa realidade. Mais de 100 jovens e crianças perambulam pelas ruas e vivem em casarões abandonados na maior das promiscuidades. Há montes de malas e coisas roubadas que não conseguem vender nesses casarões. Rapazes e meninas juntos ali vivem na pior das situações. Nem é bom pensar no que se vê lá! Só conseguirá compreender a realidade quem visita esses locais. E é assim que o Estado deseja promover o turismo na cidade? E saber que o Ministério do Turismo está entregue a um senhor político maranhense!
 
4- O Festejo deste ano vai ter manifestações culturais muito importantes. No dia 9 virá um cantor célebre de Parnaíba-PI, a conselho do cantor José Vicente que não pode vir. No dia 11 teremos Antonio Cardoso, de nome nacional, na Quadra do FAC, Francisco Marinho, Danças Portuguesas, Repentistas e outras atrações. É nosso desejo que as pessoas venham à Novena e convivam com alegria na Praça da Matriz. Queremos que o Festejo seja ocasião de fervor religioso e de alegre convivência. Pedimos a todos o máximo de interesse e participação.
 
5- O festejo de São Raimundo na Igreja do Divino Pai Eterno, no bairro Corrente, realizou-se com satisfação de todos. O templo, em alguns dias, mostrou-se pequeno para a multidão que aí acorreu para participar. E todos, depois das celebrações, ficavam na praça circunvizinha a conviver. A procissão contou com muita gente. À comunidade, muito parabéns! E não houve barracas de feira!
 
6- Realizou-se no último domingo (4) mais uma Missão Jovem, no bairro de Nsa. Sra. de Fátima. O tema foi "Por causa de Tua Palavra, lançarei as redes!"
 
7- Semana passada continuou-se a cercar o terreno da Capela do bairro Tigela. São 40m de paredes. Fica para depois a construção de duas salas de catequese e reuniões. Pensamos na próxima semana continuar a construção do Santuário de Santa Luzia (no bairro de mesmo nome). A capelinha que existia já foi destruída e as celebrações estão sendo realizadas no quintal do dirigente da Comunidade.
 
8- A Sacristia da Matriz está a ser forrada. Também estamos colocando duas portas novas no fundo da Igreja. Pensamos que, também, esta semana, será colocado um novo sistema de som.
 
9- Pedimos a todos que vejam o programa do Festejo e que, nesta segunda-feira, dia 5, iniciemos a festividade da Padroeira com muita garra e alegria o Festejo. O mastro vem do bairro Corrente. Contamos, pelas 17h, colocar as bandeiras e levantar o mastro. Depois será celebrada Eucarístia para pedir a graça de um santo e grande festejo.
 
10- O jantar que vai ser realizado no sítio do Dr. Pedro Monteles está a suscitar muito entusiasmo. Penso que vai ser uma boa iniciativa a favor do Santuário de Santa Luzia, que ali se vai levantar perto.
 

Arquivo do blog