WebNet

WebNet

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Assessoria de Interiorização acompanha preparativos dos Campi para o início das aulas


Na última Quarta-feira, 15, os municípios de Chapadinha e São Bernardo, 252km e 369 km de São Luís, respectivamente, receberam mais uma visita técnica assessoria de interiorização (ASEI) com objetivo de acompanhar as obras em andamento nos campi da Universidade nesses municípios.

Durante a visita, a Assessora de Interiorização, Cenidalva Texeira, conversou com professores e os diretores dos centros acadêmicos com vistas a solucionar questões administrativas para o início do semestre. “Nos reunimos com os diretores Jocélio Araujo, diretor do campus de Chapadinha, e Jose Maria, diretor do campus de São Bernardo, e demais professores para discutir e solucionar questões administrativas. O objetivo é cumprir o calendário acadêmico deixando tudo pronto para o início do período regular no dia 10 de março”, esclarece Cenidalva.

Além da reunião, a visita contemplou acompanhamento da instalação de equipamentos nas dependências físicas dos campi, como: a instalação de laboratórios de Informática, laboratórios técnicos dos cursos, ar-condicionado e a instalação das bibliotecas nos campi e as obras no centro de biologia em Chapadinha.

Os campi do interior estão se preparando para receber os alunos aprovados no último Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. No primeiro semestre, o Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, o CCAA, em Chapadinha, vai receber os aprovados do ENEM. No campus de São Bernardo, onde irão funcionar as novas licenciaturas, o ingresso dos alunos acontece no segundo semestre.

Revisão de texto: Késia Andrade



Lugar: Assessoria de Interiorização (ASEI)
Fonte: Cadu Pinheiro
Notícia alterada em: 18/02/2011 17h41

Arquivo do blog