WebNet

WebNet

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Aula Inaugural do Colégio FAC 2011

 
O pontapé inicial para uma nova etapa aconteceu, na segunda-feira dia 21 de fevereiro, em que mais de 200 alunos do Colégio Francisco Almeida Carneiro - FAC, estiveram presentes na aula inaugural dando início oficial as atividades escolares do ano letivo de 2011. Estes representaram os mais de 700 alunos que vestem, com orgulho, a camisa do Colégio FAC. A escola estava preparada para receber a todos, desde o portão de entrada passando por todos os ambientes, até o local onde aconteceu o evento, no auditório do Colégio. 
 
Faixas de boas vindas, mensagens diversas e a presença de toda a equipe pedagógica deixaram bem claro a cada aluno que chegava a escola que era especial e todos transmitiam a alegria e o compromisso de fazer um ano letivo diferente.
 
O momento da solenidade foi marcado pela presença muito especial do Gestor Geral da Escola professor Nonato Carneiro, da Gestora de Finanças Professora Meire Carneiro, do Gestor pedagógico professor João Damiani e das Coordenadoras de cada segmento de ensino: Jacira Siqueira - Ensino Médio, - Vanderléia Oliveira Ensino Fundamental maior, Raildes Aguiar - Ensino Fundamental menor e Márcia Andrade - educação infantil. Marcaram presença também, os professores de todos os segmentos e que na oportunidade foram apresentados aos alunos e muito aplaudidos pelos mesmos.
 
Além da Equipe Pedagógica nossos convidados especiais, estiverem presentes à solenidade. A Prefeita Municipal de Chapadinha e ex-aluna do Colégio Fac Danúbia Loyanne Carneiro e O Deputado Estadual Magno Bacelar. Ambos destacaram a importância de estar numa escola como o FAC e como cada um pode realizar seus sonhos e expectativas. “Estudar no FAC é ter a oportunidade de se preparar para a vida de forma diferenciada, pois aqui se preparam os grandes homens do futuro de Chapadinha e do nosso País”. 
 
Estiveram presentes também ao evento o Dr. Alexandre Bacelar que é odontólogo e que deu seu testemunho quando estudante de como superou os desafios para se tornar o profissional bem sucedido de hoje. Outra presença marcante foi a do Locutor e ex-aluno do FAC Wiliam Fernandes que com sua capacidade de comunicador animou e coordenou a aula inaugural.
 
Além das palavras de incentivo e estímulo para os alunos a manhã foi marcada pela música O Grão de Areia e a Gota D’água. Todos os presentes cantaram com muita alegria e animação. A partir da música algumas reflexões foram realizadas destacando a importância de cada um na grande família FAC.
 
Estamos trabalhando para que o compromisso, alegria e a esperança que embalaram nossos primeiros momentos de 2011 possam estar presentes durante toda a nossa caminhada.
 










Arquivo do blog