WebNet

WebNet

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Chapadinhense Hilton Aguiar Se Destaca Como Deputado no PA




EM TEMPO
Este blog, congratula-se com o conterrâneo Hilton Aguiar, 47 anos, que tomou posse como Deputado no Estado do Pará. O chapadinhense, que é irmão do empresário do ramo farmacêutico Amilton Aguiar (leia-se Droga Vida) e da ex vereadora e atual gestora regional de educação Licinha Hortegal, antes de assumir uma das cadeiras do legislativo paraense, exerceu o cargo de vereador, pelo município de Itaituba, por três mandatos, sendo que no último, foi presidente da Câmara Municipal.

 Hilton Aguiar ao assumir o cargo

 Hilton ladeado por Amilton, Licinha e Antonia Aguiar

Confira abaixo, algumas matérias de Destaque do Parlamentar:

Hilton Aguiar é membro da Comissão que cria novos municípios no PA

Deputado Hilton Aguiar
No inicio do mês, o Deputado Hilton Aguiar, líder do PSC na casa, foi nomeado para três Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa do Estado do Pará-ALEPA, consideradas de grande importância legislativa. São elas: Comissão de agricultura, terras, indústria e comércio, Comissão de relação do trabalho, previdência e assistência social e Comissão de divisão administrativa do Estado e assuntos municipais.

Essa última, é a responsável pela aprovação de criação de novos municípios no Estado. Além disso, o deputado permanece como suplente em outras três comissões não menos importantes. O trabalho desenvolvido nas comissões permanentes e temporárias da Assembléia Legislativa é o que pode ser definido como a alma da atividade parlamentar.

Nas comissões são debatidos e votados os projetos de lei propostos pelos deputados ou encaminhados à ALEPA pelo Executivo. Após ampla discussão, que pode envolver inclusive a realização de audiências públicas para ouvir opiniões de especialistas e das partes interessadas nas matérias propostas, os projetos são aprovados ou rejeitados. “Acredito que iniciamos um mandato com ótimas expectativas para a região oeste paraense e para os demais municípios. Desenvolvimento sustentável e projetos de cunho social são apenas algumas de minhas bandeiras", declarou o deputado Hilton Aguiar.

Veja matérias relacionadas:
- Deputado Hilton Aguiar Comanda Articulações do PSC na Região

ASCOM – Gabinete
Extraído do Portal O Impacto

Arquivo do blog