WebNet

WebNet

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

URE/Chapadinha Distribui Novas Carteiras Às Escolas Estaduais

Texto e Fotos: Sousa Neto
A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) por meio da Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha, vem realizando a entrega de novas carteiras nas escolas da rede estadual de ensino. Até o momento, a URE/Chapadinha já recebeu 3 remessas, que totalizam 3.252 unidades, que estão sendo distribuídas gradativamente dentre as escolas jurisdicionadas a esta regional. 
 
Em Chapadinha, 4 unidades de ensino já receberam carteiras novas como as escolas  CE Dr. Otávio Vieira Passos (Bandeirante), CE Raimundo Araújo, CE Dr. Paulo Ramos e Caic. Exceção somente ao Centro de Ensino Oliveira Roma, onde, segundo análise da URE, não há necessidade de troca.

O cronograma de distribuição seguirá durante os próximos meses, conforme a disponibilidade logística da Secretaria.

As novas carteiras segue um modelo padrão: nas cores azul (que predomina) e branco,  de ferro com polipropileno (tipo de plástico resistente utilizado na fabricação de diversos produtos como copos e brinquedos).

A Secretaria da Educação, aqui representada pela gestora regional Almiralice Hortegal (foto), entende que alunos e professores necessitam de conforto no ambiente de aprendizagem, por isso está investindo em reformas e aquisição de material e estruturação da parte pedagógica.

Arquivo do blog