WebNet

WebNet

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Campi/UFMA de Chapadinha Realizará Segunda Fase da Olimpíada de Matemática

As provas serão realizadas em três dos oito campi da UFMA em todo o Maranhão
 
A segunda e última fase da Olimpíada Maranhense de Matemática (OMM), ocorre neste sábado (9), nos campi da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) de Imperatriz, Chapadinha e Bacanga. Em São Luís, as provas ocorrerão no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET). A olimpíada é promovida pelo Departamento de Matemática da UFMA e vinculada à Sociedade Brasileira de Matemática, um dos órgãos responsáveis pelas anuais Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). 

Alunos de todo o Maranhão, de escolas públicas e privadas, participam da OMM, já em sua terceira edição. A abrangência da competição, que vai desde alunos do ensino fundamental a partir do 6º ano até estudantes do ensino médio e superior, suscita interesse. Para Felipe Penha, que cursa o 1º ano do ensino médio no Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e premiado na última edição da OMM, participar de olimpíadas é um modo de enriquecer os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O coordenador da OMM, professor João de Deus Mendes, alerta que este é o último dia para as escolas participantes enviarem a lista dos estudantes aptos a competir na segunda etapa. Os nomes devem ser informados pela Internet

As provas terão início às 9h e término ao meio-dia. Para os estudantes, é imprescindível chegar aos locais de prova com o mínimo de trinta minutos de antecedência, de porte do documento de identidade. 

Arquivo do blog