WebNet

WebNet

domingo, 3 de outubro de 2010

Notícias da Paróquia

Créditos/Foto: Sousa Neto
- Começa neste domingo (3), com o levantamento do mastro, a festa da Padroeira do Bairro da Aparecida. O bairro vai ser trabalhado para que o festejo de Nossa Senhora Aparecida seja proveitoso espiritualmente. O tema da novena é o "Olhar de Maria que é Convite à Conversão, à Oração"...


- O festejo de Santa Teresinha nos Bairros do Mutirão e da Boa Vista decorreu com muita participação, especialmente dos adolescentes e jovens da comunidade. Nunca tínhamos visto tão bom aproveitamento no Bairro. A renda final do festejo(com todas as despesas já pagas) totalizou: R$ 2.009,40 reais. Parabéns à comunidade.

- Decorre também com muita espiritualidade e participação o festejo de São Francisco no Bairro da Cruz. A capelinha tem estado sempre cheia e nota-se, este ano, algo de diferente quanto à boa vontade e alegria do povo que participa.

- Começa no próximo dia 06, quarta- feira, com o levante do mastro, o festejo de Santa Margarida no Bairro do Novo Castelo. Esta comunidade está precisando muito da construção de um centro catequético com salas para realizar a catequese.

- O Centro (Catequético) do bairro Terras Duras está na placa de concreto para depois se começar a construir as salas no primeiro piso. É uma construção que está ficando mais cara que o previsto devido ao encarecimento de madeira, telha e, sobretudo, cimento que subiu de 23 reais para 28. Estamos a fazer todo o possível por entregar a construção terminada antes do festejo da Padroeira do bairro no início de Dezembro. Pedimos à comunidade para que esta semana colabore com ajudantes de pedreiro para adiantarem o serviço.

- As comunidades visitadas esta semana foram: Tamboril, Inhambu, Oiteiro, Estrela. A celebração do Poço de Pedra foi adiada por causa da morte do pai do dirigente local. 
 
In Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores - Chapadinha-MA - Nº 26 - 03/10/2010 - Diretor: Pe. Manuel Neves - Diretor-Adjunto: Pe. Pedro José - Pastoral da Comunicação

Arquivo do blog