WebNet

WebNet

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Jackson participa do Fórum do Baixo Parnaíba em Buriti

O candidato ao governo do Estado, Jackson Lago (PDT), é um dos únicos signatários do documento “Políticas Públicas com Direitos Humanos para o Baixo Parnaíba Maranhenses”. Jackson assumiu o compromisso com as entidades que integram o Fórum em Defesa da Vida do Baixo Parnaíba Maranhense, durante o lançamento da “Plataforma Política”, nesta terça-feira (24), no Centro de Apoio Pedagógico Bernardete Cunha, no município de Buriti de Inácia Vaz (distante 78 km de Chapadinha).

Além do candidato pela coligação “O Povo é Maior”, apenas o candidato do PSOL, Saulo Arcangeli, atendeu ao convite do Fórum. Articulado pelas Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), desde 2003, o movimento ganhou a atual denominação a partir de maio de 2010, após encontro no município de Mata Roma.

O evento em Buriti de Inácia Vaz foi aberto pelo padre Chagas, pároco de São Benedito do Rio Preto. O documento “Plataforma Política” contém dez eixos temáticos: meio ambiente, saúde, educação, cultura, assistência social, reforma agrária, política agrícola, infraestrutura, segurança pública e direitos humanos. Segundo o padre Chagas o objetivo do fórum foi abrir canais de diálogo entre organizações sociais e os candidatos às eleições.

A “Plataforma Política” com participação de 21 municípios foi elaborada ao longo de vários anos de mobilização social e luta por direitos na região. Com a entrega da Plataforma aos candidatos, o Fórum do Baixo Parnaíba busca o comprometimento dos candidatos. A intenção é, após as eleições, realizar reuniões periódicas para a efetivação das políticas públicas, com referência na Plataforma Política.

Os municípios que integram o Fórum:

Afonso Cunha, Água Doce, Anapurus, Araioses, Barreirinhas, Belágua, Brejo, Buriti de Inácia Vaz, Chapadinha, Coelho Neto, Duque Bacelar, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres, Paulino Neves, Santa Quitéria, Santana, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Tutóia e Urbano Santos.

Jornal Pequeno Online - Matéria resumida. Leia mais...

Arquivo do blog