WebNet

WebNet

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Graça Paz alerta para riscos da estiagem e cobra maiores investimentos no setor da agricultura

Graça Paz conversa sobre o tema com o colega Bacelar

A deputada Graça Paz (PDT) mostrou forte preocupação, na última quarta-feira (25), na tribuna da Assembléia Legislativa, com o nível dos rios considerados perenes no Maranhão, como o Itapecuru, o Munin (que passa por Chapadinha) e outros.

- O nível destes rios estão baixando com muita rapidez. E agora é que estamos no mês de agosto. Não era pra ser assim- ponderou a parlamentar.

Para a deputada, esta estiagem se agrava também com as queimadas provocadas em várias regiões do estado, o que só contribui para o empobrecimento do solo.

- Não se admite mais que, em plena época da consciência ambiental, se use queimadas para fazer roças. Este tipo de técnica primitiva só tira os nutrientes do solo – afirmou.

As queimadas têm ocupado o noticiário nacional, com registros em todo o país. A deputada lamenta que, além daquelas causadas pela força da natureza, o pior são as queimadas provocadas pelo próprio homem.

Graça Paz apelou para os colegas, governadores e bancada federal a trabalhar mais pela agricultura maranhense.

- Somos um estado agrícola, com terras produtivas, rios perenes, chuva abundante. Mas é preciso que o estado apresentesw as políticas da agricultura, alocando recursos para o setor – cobrou a parlamentar.

Blog do Marco Aurélio D'Eça

Arquivo do blog