WebNet

WebNet

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

E-mail do Leitor!

Novo Bispo da Diocese de Brejo, Mons. José Valdeci

Caro Sousa Neto!
Nossa cidade, nossa Região ganhou um novo homem um novo missionário das causas nobres. O anúncio da posse do novo Bispo da Diocesse de Brejo, Mons. José Valdeci, é um grande marco que não pode ser deixado sem registro. Em especial em seu blog. Por conta disso, consegui um testemunho biográfico do novo Bispo emitido por uma jovem freira que reside nesta Capital. Caso interesse, é de grande valia divulgar o testemunho aos Chapadinhense para melhor conhecer a biografia do novo pastor.
Grato,

Werbron Guimarães (c)
..............................................................
"Maranhense de Coroatá, monsenhor José Valdeci, 48, estudou filosofia e teologia no CETEMA, hoje, Instituto de Ensino Superior do Maranhão (IESMA). Com licenciatura plena em filosofia pela Universidade Estadual do Ceará, o novo bispo tem especialização em bíblia pelo Instituto de Estudos Superiores da Companhia de Jesus, em Belo Horizonte (MG).

Ordenado padre pela diocese de Coroatá em 11 de setembro de 1994, monsenhor José Valdeci foi vigário paroquial e, posteriormente, pároco das paróquias de São Mateus (1994 a 2001) e da paróquia Nossa Senhora da Conceição em Alto Alegre (MA) de 1995 a 2001). É pároco da paróquia Nossa Senhora da Graça desde 2009.

Ele é ainda membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores da diocese de Coroatá, assessor diocesano da pastoral familiar, reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Piedade e coordenador diocesano de pastoral".
( CNBB-Regional NE 5 )

"Conheço Monsenhor Valdeci Santos Mendes desde minha formação inicial na congregação das Franciscanas de Reute em Alto Alegre do Maranhão. Pe. Valdeci é um homem simples mais determinado, que traz consigo um amor imenso por Jesus Cristo, amor esse que se concretiza através da doação ao próximo, da atenção especial aos mais fracos e necessitados, um homem capaz de se alegrar com os pequenos passos que são dados diante da defesa da vida, mas que também é capaz de chorar com os que choram, de lutar com os que estão na luta. Durante meu noviciado em Arari – Diocese de Coroatá, tive a oportunidade de me aprofundar mais e mais na caminhada missionária e vocacional tendo como um grande espelho de discípulo e missionário o próprio Pe. Valdeci.

O Bom Pastor é aquele que dar a vida por suas ovelhas”.

Rezemos irmãos e irmãs, para que o novo bispo da Diocese de Brejo possa exercer com zelo e muita doação a missão a ele confiada, e que Jesus, o Bom Pastor o ensine sempre mais a ser também um Bom Pastor, capaz de dar a vida por suas ovelhas a ele confiada.

E, sem dúvidas, a nossa Igreja e a Diocese de Brejo estão ganhando um grande presente de Deus e por isso, acolhamos não somente o novo Bispo do Maranhão, mas, sobretudo, o novo Bispo Discípulo e Missionário de Jesus Cristo dos tempos atuais na Igreja do Maranhão"

Ir. Maria Inês da Conceição Silva
(Franciscana de Reute)

Arquivo do blog