WebNet

WebNet

sábado, 26 de junho de 2010

Territórios Livres do Baixo Parnaíba são Beneficiados com Casas Digitais

Por: Sousa Neto - Com informações de Juvenal Neres de Sousa

Foi realizado de 22 (terça) à 24 (quinta), em Brasília-DF, o Encontro da 9ª Oficina para Inclusão Digital. Evento do Governo Federal teve como objetivo principal, debater ações e projetos de inclusão digital no País.

Conforme publicação no Diário Oficial da União (Pg. 119. Seção 3 - de 29/05/2010), foi assinado o Acordo de Cooperacao Tecnica celebrado entre MDA e Estado (via Univima), visando a Implantação de 33 (trinta e três) Casas Digitais. Está sendo agendado uma reunião entre Delegacia do MDA e Seplan/Setecma para homologar a execução do convênio. Neste ato, destaca-se a conjunção de esforços entre participes.

As 33 Casas Digitais (espécie de “lan house” contento dez computadores e um kit de áudio visual) serão distribuídas nas áreas rurais dos Territórios da Cidadania do Estado do Maranhão, bem como implantação de Casas Digitais pelo Projeto Territórios da Cidadania e capacitação de agricultores(as) jovens e adultos mulheres residentes nas comunidades selecionadas.

Ressaltamos que destas 33 Casas Digitais conquistadas para o Maranhão, nove são para municípios do Território do Baixo Parnaíba, incluindo num total de 16 municípios, sendo 4 para Chapadinha, distribuídas para as localidades PA (Programa Assentamento Federal) Canto Ferreira, Laranjeira, Cercadinho e Vila União (Casa Família Rural). Os outros municípios beneficiados são Magalhães de Almeida, Tutóia, Buriti e São Benedito do Rio Preto.

Reconhecemos o esforço do membro do CODETER (TR Baixo Parnaíba) Juvenal Neres de Sousa (ASA-MA/CONSEA-MA), que esteve presente no encontro em Brasília, no processo de animação e motivação deste importante convênio para os Territórios Rurais do Maranhão, o qual articulou muito bem esta demanda das 33 Casas Digitais conquistadas para o estado, em especial à nossa região.

Na foto: Juvenal Neres com seu inseparável "Notebook"

Arquivo do blog