WebNet

WebNet

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Notícias da Paróquia

Dança Country, da Profª Vanusia Fernandes (bairro Caterpilla) - 11 Anos

- No último final de semana foi realizado o Arraial do Centro Paroquial. Foram três dias de pura alegria com apresentações de quadrilhas, danças, bumba-boi e muita comida típica da temporada. Estivemos lá e conferimos de perto as noitadas. Dentre as apresentações, destaque para a já tradicional Dança Country da Profª Vanúsia (bairro Caterpilla) que este ano completa 11 Anos de apresentações, e a quadrilha da Pastoral da Família.

- A comunidade de São Pedro, no Campo Velho, quis, com uma solene benção ao pátio da igreja que foi bem melhorado, agradecer a todos os amigos que ajudaram a realizar a obra. Depois da missa celebrada na última quarta-feira (16), com a igreja repleta, ofereceu fruta e refrigerantes a quem estava presente. E foram bons os momentos de convívio. Parabéns à comunidade que no último sábado (19) começou, com o levante do mastro, a preparação da festa de seu Padroeiro.

- Começou a construir-se o muro no pátio da capela de São Raimundo, no bairro Corrente. São cinqüenta metros que dividem o terreno da comunidade do quintal vizinho. E a comunidade já se começou a movimentar para o alargamento da capela.

- A comunidade do Areal inaugurará a sua nova igreja no dia 04 de Julho. Convida todos os amigos e conhecidos para este alegre acontecimento. Irão ser distribuídos papeis com a programação. De sua própria iniciativa foram rebocadas todas as paredes e colunas laterais. Está-se ultimando a pintura exterior. A comunidade mandou também fazer um grande armário de madeira e um novo altar.

- Um papel com estúpida sujeira moral e sem autor identificado é sempre um carro de estrume em que se não vê a besta que o puxa. Repudiamos energicamente e com a máxima indignação o nojento conteúdo de um papel de baixíssimo nível moral que só pode ser fruto da lixeira cerebral de uma pútrida cloaca mental. O fedor das caluniosas invenções apenas merece que o Ministério Público e a Polícia botem atrás das grades quem, de tão podre e repelente, não deve andar na sã convivência social.

- No próximo dia 30, o Rev. Pe. Valdeci (foto), escolhido para novo bispo de Brejo, fará uma reunião com o presbitério da diocese. D. Valter esteve entre nós e escolherá um dia para estar com a nossa Paróquia antes de se ausentar da diocese. O novo bispo já foi convidado para nos visitar durante a festa da Padroeira de Chapadinha.

- Na semana passada viajou para Portugal a fim de tratar da sua saúde e ter um tempo de repouso com a família a Missionária da Boa Nova, Gracinda. Desejamos ótima recuperação.

- A Missionária da Boa Nova Márcia e a cantora Francisca estão participando em São Luís de um Seminário de Liturgia sobre técnicas vocais e Música Brasileira na Liturgia.

- Estiveram neste domingo (20) em Chapadinha a equipe regional do Nordeste V da Pastoral Familiar que vinheram dar um curso de formação dos pilares da Pastoral: pré, pós Matrimônio e casos especiais. Estiveram presentes casais de Chapadinha e representantes de todas as paróquias da diocese. Também estavam reunidos líderes de diversas paróquias da Pastoral da Criança.

- Os acólitos fizeram neste domingo (20), uma manhã de formação espiritual.

- Esta semana foram visitadas as comunidades do interior: Canto dos Bois, Matinha dos Helenos, Capinal, Poço de Pedra, Bom Jesus, Barro Branco e Pé da Ladeira.

Ascom/Paróquia de Chapadinha (MA)

Arquivo do blog