WebNet

WebNet

sábado, 26 de junho de 2010

Briga por prefeitura acaba em tiros em Água Doce do Maranhão

Manifestantes tentaram invadir no início da tarde da última sexta-feira, 25, a casa do atual prefeito de Água Doce do Maranhão, Raimundo Camilo. O fato teria ocorrido após a partida entre Brasil e Portugal. Durante a confusão uma pessoa, partidária do prefeito, teria atirado cinco vezes contra um dos invasores, que ainda não foi identificado. A informação do incidente foi confirmada pela polícia local, mas a autoria dos disparos, não.

As primeiras informações dão conta que um dos tiros teria atingido a perna da vítima. O estado de saúde da pessoa atingida pelo tiro não foi divulgado.

Eleição complementar é suspensa
O município vive um clima de tensão por conta da disputa política. A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármem Lúcia, determinou a suspensão da eleição suplementar marcada para este domingo, 27 de junho e decidiu pelo o retorno do prefeito José Eliomar Dias (PMDB - na foto) ao cargo até o julgamento do mérito da questão pela Corte.

Com isso o presidente da Câmara, que ocupava o cargo de prefeito deverá se afastar. E, inevitavelmente, o clima esquenta entre os partidários dos dois grupos políticos.

Raimundo Camilo, presidente da Câmara dos vereadores, assumiu o executivo municipal quando o então prefeito José Eliomar (PMDB) teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 23 de março de 2010. Por determinação do TSE, o presidente deveria assumir a gestão até a realização de novas eleições.

O Imparcial Online

Arquivo do blog