WebNet

WebNet

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Visite Chapadinha Antes...

Por: Alexandre Pinheiro - Blog do Alexandre

Existe um adesivo circulando em alguns carros da cidade que se diz “Visite Chapadinha Antes que ela se Acabe!” Uau! Quanto humor, Né? Diferente da costumeira agressividade verbal ou braçal dos ditos. Pode até ser cópia... Mas até gostei porque provoca debate.

A peça de propaganda oposicionista arma um quadro de colapso completo da cidade de fazer inveja ao roteiro filme catástrofe “2012”, tão afastado da realidade quanto o ufanismo situacionista que insiste em não encarar os verdadeiros problemas de frente.

O adesivo é eficaz apenas para traduzir as limitações educacionais e até mentais dos autores. Ao invés de escolher temas específicos problemáticos para o atual governo, como exemplo da Avenida Ataliba Vieira de Almeida, eles colocam tudo no mesmo saco e profetizam que o apocalipse chapadinhense já beira a ladeira do Angelim. Ou será mais certeiro que venha pela Boa Vista?

Em reluzentes carros fixados, o auto-colante é um monumento ao não esquecimento de uma quadra histórica que Chapadinha quase vai à bancarrota. Quando a cidade era dirigida pelo clico familiar dos exibidores das flâmulas.

Chapadinha resistiu a 9 meses (uma gestação completa) de atrasos de salários de servidores, foram 12 secretários de saúde em 4 anos que se encerram por uma intervenção da promotoria e do conselho de saúde na pasta. Uma CPI denunciava desvios, lotava praças e agitava a cidade. Recursos de programas sociais eram devolvidos por desleixo dos burocratas de então.

Nossa comunidade ainda tem problemas evidentes que clamam por manifestações e lutas. Mas, Chapadinha é grande, forte, generosa e tolerante ao ponto receber com bom-humor a nota que prega o fim, produzida por quem tanto se esforçou pra cumprir tal presságio.

Arquivo do blog