WebNet

WebNet

sábado, 10 de abril de 2010

Departamento Municipal de Trânsito luta pela conscientização da população

O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) tem realizado inúmeras ações que buscam conscientizar a população chapadinhense a cerca dos perigos causados pela violação das leis do trânsito.

Segundo o diretor do DMT, Kerley Pimentel (foto), cerca de 90% dos chapadinhenses não respeitam as leis do trânsito. “Atualmente temos enfrentado inúmeros problemas devido ao desrespeito ao trânsito, precisamos que a população respeite a sinalização, para que possamos diminuir os índices alarmantes de infrações e acidentes”, relatou ele.

Ainda segundo o diretor infrações como, estacionar em local proibido, andar na contramão, não usar capacete, são cometidas diariamente.

No intuito de promover educação no trânsito a Prefeitura Municipal de Chapadinha, Através do DMT, disponibilizou mais de 50 placas de sinalização nos principais pontos da cidade. Neste sentido também está sendo desenvolvido um trabalho de conscientização pela Guarda Municipal, Polícia Militar e DETRAN.

Apesar das campanhas que já foram realizadas no município, as autoridades municipais relatam que a população não tem aderido à causa. Sendo assim os profissionais da área estarão nas ruas aplicando multas aos que cometerem infrações.
Por: Jhonny Gomes - da ASCOM

Arquivo do blog