WebNet

WebNet

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Professores são capacitados para área de Tecnologia da Informação

Nos dias 6 e 7 de abril foi realizado na Unidade Integrada Almada Lima Filho a oficina de capacitação para professores da rede pública municipal de ensino. Durante dois dias os professores que participaram da oficina puderam ter noções básicas sobre o Portal Domínio Público e sobre o Portal do Professor.

Segundo a instrutora do Ministério da Educação, Maiara Coutinho, a capacitação oferece aos professores a inclusão no meio tecnológico. “Esta capacitação oferece aos educadores novas ferramentas de trabalho”, disse.

No Portal Domínio Público os professores podem ter acesso a várias mídias que podem ser usadas no aprendizado, além de vários livros dispostos na biblioteca virtual de software livre. Já o Portal do Professor, lançado em 2008 em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, tem como objetivo apoiar os processos de formação dos professores brasileiros e enriquecer a sua prática pedagógica. Este é um espaço público e pode ser acessado por todos os interessados.

Se você é professor ou ficou interessado em saber mais sobre os portais, acesse o Portal do Professor ou Domínio Público.
Jhonny Gomes - da ASCOM

Arquivo do blog