WebNet

WebNet

terça-feira, 27 de abril de 2010

CGU capacita 16 municípios da Região do Baixo Parnaíba em Chapadinha

Na foto: Welliton Resende - Auditor da CGU/MA, ex-analista do TCE/MA, educador popular e militante do Movimento de Controle Social e Combate à Corrupção do MA, que irá ministrar o curso.

A Controladoria-Geral da União no Maranhão realizará, entre os dias 28 e 30 de abril, no Município de Chapadinha, evento presencial de Fortalecimento e Capacitação de Controles Internos Municipais, que reunirá responsáveis pelo setor de controle interno de 15 municípios da região.

No evento, serão debatidos temas relacionados ao controle da administração pública, tais como orçamento público, lei de Responsabilidade fiscal, licitações e contratos administrativos, convênios, controle interno, prestação de contas, entre outros.

O curso contará com a parceria da Secretaria de Fazenda do Estado do Maranhão, do Tribunal de Contas da União, do Tribunal de Justiça do Estado, da Prefeitura de Chapadinha, do Sindicato dos Servidores Municipais e da Federação dos Trabalhadores Municipais.


O objetivo da ação é capacitar agentes públicos municipais quanto aos aspectos mais sensíveis da gestão pública, contribuindo, dessa forma, para prevenir as impropriedades verificadas em trabalhos de fiscalização.

Arquivo do blog