WebNet

WebNet

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Agricultores de Chapadinha atingidos pela estiagem serão beneficiados com distribuição de sementes de feijão

As perdas agropecuárias, por causa da estiagem, foram o principal tema da reunião realizada entre os gestores da Sagrima, Agerp, secretários municipais de agricultura, prefeitos e o comando geral do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o levantamento da Defesa Civil e do Sistema Sagrima, as regiões mais atingidas foram Chapadinha (70 a 100%), Pinheiro (80 a 100%) e Rosário (60 a 98%).

Afonso Ribeiro explicou que uma das ações do governo estadual para minimizar os prejuízos será a distribuição de 800 toneladas de sementes de feijão, o dobro do que foi entregue no ano passado. "Iremos distribuir cestas básicas, de acordo com o cadastro de agricultores atingidos" declarou o Secretário. "Iremos avaliar a possibilidade de desenvolver outras ações", acrescentou ele.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Sousa Paiva, alertou aos representantes municipais sobre o preenchimento correto de dois importantes documentos, o de Notificação Preliminar de Desastre (Nopred) e o de Avaliação de Danos (Avadan).

"Dependendo dos prejuízos os agricultores poderão requerer o apoio, não apenas do governo estadual, mas também do federal", revelou o Coronel.

Ascom/SAGRIMA

Arquivo do blog