WebNet

WebNet

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

SEDUC Instala e Recupera Computadores das Escolas da URE/Chapadinha

Cerca de 320 computadores das escolas pertecentes à Unidade Regional de Educação (URE), de Chapadinha, foram instalados e recuperados.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está realizando a recuperação e implantação de laboratórios de informática em todas as escolas da rede estadual de ensino. Nesse trabalho, 2.200 computadores foram colocados em funcionamento em 250 escolas, em São Luís e no interior do Maranhão.

Determinada pelo secretário de Estado de Educação, César Pires, a ação dos técnicos da Superintendência de Informática da Seduc objetiva oferecer uma educação com mais qualidade e incluir digitalmente os alunos da rede estadual de ensino. Eles já recuperaram e instalaram computadores nas escolas das Unidades Regionais de Educação (UREs) de São Luís (550), Imperatriz (312), Chapadinha (320), Presidente Dutra (244), Balsas (180), Codó (264), São João dos Patos (242) e Pinheiro (88).

A maioria dos computadores instalados foi comprada há cerca de três anos, mas quando César Pires assumiu o comando da Seduc os aparelhos ainda estavam encaixotados e empilhados no depósito da Secretaria ou nas próprias escolas.

Todas essas unidades de ensino têm, hoje, acesso à internet. Atualmente, mais de 830 escolas estaduais do Maranhão contam com laboratórios de informática.
Ascom/Seduc - Imagens meramente ilustrativas

Arquivo do blog