WebNet

WebNet

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

César Pires acompanha conferências intermunicipais

As Unidades Regionais de Educação (UREs), estão realizando suas conferências intermunicipais. Já passaram pelo processo Codó, Açailândia, Balsas, Imperatriz, Caxias e Timon.

Delas pretende-se extrair propostas para a Conferência Estadual como explicou o secretário, César Pires. "Queremos colher informações que vão ser sedimentadas num documento, discutido na Conferência Estadual de Educação aonde ali vai ser extraído mais documento para ser apresentado na Conferência Estadual", afirmou o secretário de Educação do Maranhão, que tem visitado os locais onde as intermunicipais estão ocorrendo.

Educadores, gestores públicos, representantes de entidades de classe e demais membros da comunidade escolar estão sendo convidados para juntos discutirem temas relacionadas ao futuro da educação maranhense e do Brasil, uma vez que tudo que for aprovado comporá o texto base a ser rediscutido na construção do Plano Nacional de Educação. O secretário estadual referiu-se a participação de toda a sociedade nas discussões, que estão sendo travadas pelo interior do Maranhão, como sendo algo muito importante.

Próximas
Serão 19 conferências regionais. As próximas já estão marcadas para os dias 8 e 9 de outubro em Presidente Dutra, Viana, Pinheiro, Barra do Corda, São João dos Patos e Chapadinha. Todas apresentarão propostas para a Conferência Maranhense de Educação (Comae), que será realizada de 18 a 20 de novembro, em São Luís.
Ascom

Arquivo do blog