WebNet

WebNet

terça-feira, 29 de setembro de 2009

PROEX fortalece ações no CCAA de Chapadinha

A Pró-Reitoria de Extensão visitou na última sexta-feira (18), o Centro de Ciências Agrárias em Chapadinha (MA) a fim de institucionalizar os projetos de extensão e acompanhar o andamento das ações que estão em desenvolvimento. Durante a reunião, o pró-reitor de Extensão, professor Antônio Luiz Amaral, ressaltou a importância de integrar os trabalhos de extensão, para que a Pró-Reitoria possa viabilizar recursos para o desenvolvimento dos projetos. A professora mestre em Biofísica, Cláudia Adriana, apresentou todos os projetos vinculados ao CCAA em Chapadinha.

Na reunião estavam presentes: o diretor do Centro de Chapadinha, professor doutor Jocélio Araújo; coordenadores de projetos de extensão; a diretora do Departamento de Extensão da UFMA, Cristina Bunn; o diretor do NAE (Núcleo de Assuntos Estudantis), Marco Antônio Araújo; e Fernanda Pinheiro, coordenadora das Empresas Jr. no estado.

O diretor do Centro, professor Jocélio Araújo, apresentou novas propostas como a criação de um Restaurante Universitário e de retomar o curso Pré-Vestibular para preparar estudantes da rede de ensino médio do município para ingressar no Campus de Chapadinha, pois um dos obstáculos que o Campus enfrenta é quanto ao número de aprovações no concurso da Universidade.
A proposta do diretor é de que os próprios professores da Universidade ministrem as aulas. Além dessas propostas o CCAA pretende realizar o Projeto Arte no Campus, o Festival Musical, a criação do Núcleo de Assistência Estudantil, a Casa de Estudantes e curso de capacitação. Na ocasião, o diretor do CCAA aproveitou para mostrar as obras de construção do novo Centro de Chapadinha, que atualmente oferece três cursos de graduação: Agronomia, Ciências Biológicas e Zootecnia.
Ascom

Arquivo do blog