WebNet

WebNet

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Sistema de Consignação Será Paralisado Para Manutenção

Com o propósito de aprimorar o Programa de Refinanciamento de Empréstimo Consignado em Folha de Pagamento, a Secretaria de Administração e Previdência Social (Seaps) paralisa o Sistema de Consignação, de segunda-feira (17) a domingo (23), tempo necessário aos serviços de manutenção e ajustes.

Portanto, nesse período, não será possível realizar nenhuma operação de empréstimo. "A paralisação é necessária para que possamos adequar o sistema ao benefício do refinanciamento dos empréstimos consignados a uma taxa fixa de 1,6% ao mês e prazo de 72 meses, garantidos no Programa de Valorização do Servidor Público Estadual lançado pela governadora Roseana Sarney", disse o secretário de Administração e Previdência Social, Luciano Moreira.

Em apoio ao Programa de Valorização do Servidor Público Estadual, o Banco do Brasil assinou Protocolo de Intenções, se comprometendo a renegociar os empréstimos contratados pelos servidores públicos estaduais com outros bancos ou financeiras, a uma taxa de 1,6% (IOF não incluído), em até 72 meses, sem consulta ao SPC ou Serasa.

O Banco do Brasil também se dispõe, nas mesmas condições, em renovar ou contratar empréstimos consignados pelos servidores públicos, operacionalizados pela instituição.

Na próxima semana, a Seaps divulgará todos os procedimentos e senha que o servidor deverá adotar para que possa efetuar o refinanciamento dos empréstimos consignados em condições facilitadas.
Fonte: Seaps

Arquivo do blog