WebNet

WebNet

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Representantes da Secretaria de Agricultura Visitam Projetos Comunitários Idealizados Por Chapadinhense

Na foto (by Sousa Neto): O idealizador do Projeto, Genival dos Santos Oh; Tadeu Lima, presidente estadual da Agerp; o Secretário de Estado, Afonso Ribeiro; Madalena Saraiva, Gestora Regional da Agerp/Baixo Parnaíba e o ex-vereador Aldy Saraiva.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Afonso Ribeiro, garantiu que a secretaria dará assistência técnica ao Projeto Solidário Integrado Mesa Farta.

A afirmação foi feita durante a visita do secretário ao município de Belágua, para conhecer uma experiência que integra o Projeto Solidário Integrado Mesa Farta, concebida pelo comunitário Genival Vieira dos Santos Oh (foto ao lado), na área da piscicultura e que está acontecendo em 25 municípios maranhenses.

O secretário, acompanhado do presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp-MA), Tadeu Lima, e pelo superintendente de Pesca e Aquicultura, Ribamar Pereira, se reuniram com os produtores para avaliar o projeto e mostrar as propostas de ações que a Sagrima pode realizar de modo a transformar o Mesa Farta em um projeto também voltado ao desenvolvimento sustentável.

Afonso Ribeiro disse também que será avaliada a possibilidade de ampliação da criação dos peixes, para aumentar a renda aos produtores com a comercialização do excedente. “Estudaremos a possibilidade de implantação do projeto em outros municípios”, afirmou.

Para a gestora regional da Agerp no Baixo Parnaíba, Madalena Saraiva, "Essa iniciativa do companheiro Genival dos Santos, propõe o fortalecimento dos projetos comunitários. Queremos oportunizar a intervenção com a identificação das dificuldades e das habilidades nessas comunidades. Entre as intenções desse trabalho, está a identificação de caminhos para resultados objetivos para essas comunidades, e pra isso, se faz necessário a clareza sobre as diferentes idéias e opiniões que envolvem as comunidades, respeitando essa pluralidade".

Arquivo do blog