WebNet

WebNet

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Delegados estudam uma possível paralisação

Na foto acima, da esquerda para a direita, delegados de polícia de Chapadinha (MA): Jairon Timbó, Alessandro Gomes e George Marques
Por: Brendha Gomes - www.localnoticias.com.br
A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil, no Maranhão, Adepol, e seus associados estudam uma possível greve. Tudo vai depender de uma Assembléia que acontecerá nesta sexta-feira (7), às 18h, em São Luís.

Informações dão conta que a classe não está nada satisfeita com a remuneração salarial, e pedem a implantação da isonomia de acordo com os Procuradores do Estado. Os delegados e agentes do interior reclamam ainda das péssimas condições de trabalho, onde falta estrutura, contratação de mais agentes, escrivãs, computadores e até combustíveis para as viaturas, o que impede muitas vezes a captura aos bandidos.

A exemplo da cidade de Brejo (a 74 Km de Chapadinha) que teve uma agência bancária invadida por assaltantes, e durante a fuga a viatura não pôde concluir a perseguição devido ao péssimo estado de conservação da mesma.

Outra queixa da classe se refere ao desvio de função. Muitos têm reclamados de terem que cuidar dos presos em seus Distritos, ao invés de estarem cuidando de sua função jurisdicional, ou seja, de Polícia Investigatória.

Nesta sexta-feira (8), a Drª Meire Jane Monteiro (foto ao lado), estará participando da reunião com os delegados, representando assim o Distrito de Chapadinha. Atualmente a cidade conta com os serviços de mais três delegados, além da Drª Meire Jane: Dr. Jairon Timbó, Alessandro Gomes, Dr. George Marques.

Arquivo do blog