WebNet

WebNet

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Chapadinhense Integra Nova Diretoria do Consems/MA

Mais de 180 Secretários Municipais de Saúde, reunidos em Assembléia Geral, destituíram a diretoria do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) e elegeram uma outra. A mudança foi decorrente de uma luta encetada pelo Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, quando constatou que uma verdadeira máfia estava instalada na distribuição de recursos do SUS. Segundo denúncias que devem ser apuradas pela Controladoria Geral da União e Polícia Federal, mensalmente eram desviados mais de 7 milhões de reais e somente nos últimos 4 anos, mais de 600 milhões devem ter feito novos ricos no Maranhão. A Comissão Intergestora Bipartite do SUS, há mais de 20 anos vinha sendo manipulada politicamente pelo Cosems. Através de seus conselheiros, a "máfia do SUS", como se tornou conhecida, fazia com a distribuição dos recursos públicos, negócios espúrios.

Nova diretoria do Cosems:
Presidente-Iolele Soares de Arruda (Pedreiras);
Vice-presidente-Maria Nadir da Costa Morais (Pinheiro/Viana); Secretária-geral-Solange Teixeira Lima (Balsas); Primeiro-secretário-Raimundo Sousa Lima (Zé Doca); Segunda-secretária-Elizabeth Fernandes (Santa Inês); Tesoureiro- Charles Humberto Pinheiro (Barra do Corda/Presidente Dutra); Secretário de Organização Política-José Eudes Soares Almeida (Bacabal); Secretária de Comunicação-Karoline Cutrim (Imperatriz/Açailândia).

Conselho Fiscal: César Roberto Santos (Barreirinhas); Iomar Ribeiro (São João dos Patos); Luzia Santos Silva (Chapadinha).

Suplentes: Raimundo Nonato Castelo (Codó); Cláudia Melo Coelho (Itapecuru-Mirim); Célia Almeida Silva (Caxias/Timon).

Por Aldir Dantas - cidadesat.com.br

Arquivo do blog