WebNet

WebNet

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira (17)

As inscrições para participação no novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), reformulado este ano, serão encerradas nesta sexta-feira (17), às 23h59, exclusivamente pela internet, no endereço www.enem.inep.gov.br/inscricao. O exame é destinado os alunos que estão concluindo o ensino médio em escolas públicas e privadas, egressos e candidatos à certificação (com idade mínima de 18 anos) deste nível de ensino. No Maranhão, o Enem será realizado em 95 municípios das 19 unidades regionais da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Até as 10h desta quinta-feira o total de inscritos no estado era de 112.977 estudantes. Em todo o país, o número de adesões totalizava 3.715.841.

O novo exame servirá para:

* Conclusão do ensino médio;

* Certificação do EJA; e

* Reestruturação do currículo.

Alunos que participam do Enem concorrem a uma vaga no Programa Universidade Para Todos (ProUni), adquirindo bolsa integral ou parcial para a Instituição de Ensino Superior (IES) no curso de sua escolha.

As provas do Enem 2009 serão aplicadas nos dias 3 e 4 de outubro e estão estruturadas em quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias, tal como as edições anteriores do Encceja. O exame será constituído por quatro provas, contendo 45 questões objetivas de múltipla escolha cada, mais redação. A partir de 2010, Inglês e Espanhol serão disciplinas obrigatórias para todos os inscritos.

As provas da 12ª edição do Enem serão realizadas da seguinte forma: Clique aqui.
Imagens meramente ilustrativas

Arquivo do blog