WebNet

WebNet

sábado, 18 de julho de 2009

Baixo Parnaíba receberá projetos nas áreas de Pesca e Agricultura

Na foto: Juvenal Neres, representante da sociedade civil de Chapadinha (MA)

A estratégia do Governo Federal de desenvolver o país pela via de territórios sustentáveis está oportunizando ao Maranhão uma série de novos projetos produtivos. O Território do Baixo Parnaíba, por exemplo, é composto por 16 municípios, que receberão investimentos de aproximadamente 1 milhão de reais para projetos priorizados pelas comunidades locais.
Três Escolas do Campo, um projeto de assistência técnica para agricultores familiares e um Centro de Beneficiamento de Pescado a ser instalado em Tutóia, são ações já aprovadas para este ano. O investimento deve dinamizar a economia local, melhorando a qualidade de vida da população que vive no meio rural de uma das regiões com menor IDH do Brasil.

"O território é um dos caminhos mais bem pensados de desenvolvimento dos estados com aptidão rural", comentou Pedro Pascoal, chefe do Departamento de Organização Territorial e Rural, da Sagrima.

Já para Juvenal Neres de Sousa (foto acima), representante da sociedade civil de Chapadinha no Território, "essa articulação, em todos os níveis, é que vai garantir a transversalidade das ações, trazendo para os municípios projetos identificados pela população, priorizados de acordo com as potencialidades locais", disse.

Arquivo do blog