WebNet

WebNet

sábado, 9 de março de 2013

Executivo e Legislativo Homenageiam as Mulheres

 
Ascom/PMC

Uma parceria entre a Câmara Municipal de Chapadinha e a Prefeitura (através da Secretaria da Mulher) concedeu na última sexta-feira (8), data que marca o Dia Internacional da Mulher, o título de “Cidadã Chapadinhense” a dezenas de mulheres que contribuíram de alguma forma na construção de uma Chapadinha melhor.

Entre discursos e homenagens, as homenageadas agradeceram o carinho e acolhimento dos moradores e contaram um pouco da trajetória de vida, como escolheram Chapadinha como segunda casa.
 
Uma das homenageadas, a fonoaudióloga, Dr. Terezinha Ramalho Murta, conhecida como Dr. Murta, que reside em Chapadinha há muitos anos, contou emocionada do trabalho e amor que desempenha ao municipio, e da honra em agora poder ser conhecida como chapadinhense.

A paraibana Maria da Guia , professora, que há mais de 20 anos fixou residência no municipio, traduziu toda sua emoção, ao receber o título, em uma poesia arretada e cheia de amor por Chapadinha.

A prefeita, Ducilene Belezinha, em discurso, destacou o trabalho das homenageadas que apesar de terem nascido em outras cidades, adotaram Chapadinha como terra querida. Ressaltou a força e participação da mulher na construção de uma sociedade mais digna, e lembrou as muitas delas que sofrem com abusos e atos violentos.
 
Ao final do evento teve brindes e bolo. Logo depois todos foram convidados a assistir a apresentação da Dança Tambor de Criola.
 
Confira a lista das homenageadas:
ANA MARIA NUNES VILLELA
ANDYARA SOUSA MELO DE CARVALHO
FRANCISCA DA SILVA PESSOA
LEANDRA SILVA LIMA
LOURINALVA ALMEIDA
MARIA CELESTE GONÇALVES LIMA
MARIA DA GUIA BARROS DA SILVA
MARIA LUIZA GOMES DA SILVA
MARIA NÁGERA PONTES RIBEIRO
MARIA TEIXEIRA RIBEIRO
MARIA ZELDA VERAS CRUZ
MARINILDE DUARTE CARVALHO
MARY JANE MONTEIRO LEMOS
TEREZINHA RAMALHO MURTA
ZENITE CHAVES ALMEIDA
 

Arquivo do blog