WebNet

WebNet

sábado, 29 de maio de 2021

CHAPADINHA | Prefeitura, Através da SEMED, Realiza Entrega de "Kits de Merenda Escolar"


Chapadinha (MA) - Sábado, 29.Maio.2021

Secom - *Com edição do Blog ChapadinhaSite

A prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na última sexta-feira (28/Maio), durante todo o dia, realizou a entrega dos Kits de Merenda Escolar.

A entrega dos Kits iniciou na sexta-feira (21), em 09 (nove) escolas e segue sendo feita às sextas-feiras, como anunciado anteriormente.

Nessa segunda remessa de distribuição (sexta, 28), as escolas que realizaram as entregas foram:

- U.I. Aldalina da Silva Machado;
- U.I. Tancredo de Almeida Neves;
- U.I. Isaias Fortes de Meneses;
- U.I. Presidente José Sarney;
- U.I. Manoel José de Santana;
- U.E. Ana Fortes de Meneses;
- U.E. Chapada das Mulatas;
- Pré-Escola Pingo de Gente; e 
- Creche Irmãos Tia Amélia e Joveniano.

Vale ressaltar que os pais e/ou responsáveis devem se dirigir à Unidade Escolar, em que o estudante está matriculado para receberem o kit, no horário das 08h às 12h e das 14h às 17h. Obrigatório o USO DE MÁSCARA!

Nara Macêdo (sec. mun. de Educação), mãe de aluno e 
a prefeita Ducilene Belezinha, durante entrega

A Prefeita Belezinha, que esteve acompanhando algumas das entregas, disse sentir-se feliz por poder estar proporcionando a entrega desses kits, que é mais uma ajuda e um complemento alimentar para as famílias dos estudantes, que em virtude da pandemia, não estão tendo as aulas presenciais e consequentemente não tem acesso a merenda escolar.








ATENÇÃO: As entregas estão sendo feitas de forma semanal, por remessa, sempre às sextas-feiras, em virtude dos kits serem entregues na quinta-feira à SEMED e, EM BREVE, SERÃO DIVULGADOS OS NOMES DAS PRÓXIMAS ESCOLAS QUE FARÃO A DISTRIBUIÇÃO DOS OUTROS KITS NA SEMANA QUE VEM.

........................................................................

Sobre a Primeira Remessa, Realizada dia 21/Maio


A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), deu início à entrega (primeira remessa) dos "Kits de Merenda Escolar" no último dia 21.

Nesse primeiro momento, foram realizadas as entregas em 09 (nove) escolas, sendo elas: 

- U. I. Professor Oliveira Roma;
- U. I. Nossa Senhora das Dores;
- U. I. Alexandre Costa;
- U. I. Agustinho Ribeiro de Aguiar.
- U. I. Carolina Mesquita de Araújo;
- U. E. Gonçalves Dias;
- Pré-Escola Anjo da Guarda;
- Pré-Escola Sorriso da Criança; e 
- Pré-Escola Boa Vista;



"A escola Unidade Integrada 'Agustinho Ribeiro de Aguiar' conta com 763 alunos matriculados. E neste dia 21 de março, foi gratificante poder  entregar as cestas básicas e ver no rosto de cada pai/mãe ou responsável  a satisfação e alegria em receber  seus alimentos, temos a certeza de que cada família terá a garantia de alimentar seus filhos esses dias. Tudo isso, graças ao empenho da prefeita Belezinha e da secretária municipal de Educação, profa. Nara Macêdo". - frisou a profa. Eliane Pereira, diretora da escola U.I. Agustinho Ribeiro de Aguiar (localizado no bairro Novo Castelo).



"Queremos registrar a importância desse ato de colaboração a cada pai, mãe de família que nesse momento de pandemia sofre com a falta de vários itens importantes como a alimentação. E gostaríamos de agradecer a nossa Prefeita Belezinha por gesto de atenção aos nossos alunos na distribuição dos kits de alimentação". - destacou a profa. Josymara Garreto, diretora do Pré-Escola Anjo da Guarda (localizado no bairro da Cruz).





"Isto que é gestão com responsabilidade. Parabenizamos a nossa prefeita Belezinha e à secretária de Educação, Nara Macêdo, pelo carinho e respeito que têm demonstrado em ações para com o nosso povo. A entrega dos kits merenda escolar foi mais uma dessas ações feita de forma responsável e com sucesso!" - ressatou a profa. Luciene Sousa, diretora da U.I. Manoel José de Santana (Centro).




"Parabéns a secretária municipal de Educação, profa. Nara Macedo e a nossa prefeita Belezinha. Esses kits para alguns pode ser pouco, mais para muitos é uma benção que chega na hora mais difícil". - disse a profa. Leiliane Cardoso, diretora da escola U.I. Prof. Mata Roma.


Para Receber

A distribuição  acontece das 08h às 12h e das 14h às 17h, e pede-se aos pais e/ou responsáveis que se dirigiram à Unidade Escolar em que o estudante está matriculado para receberem o kit.

ATENÇÃO: As entregas serão feitas de forma semanal, sempre às sextas-feiras, em virtude dos kits serem entregues na quinta-feira à SEMED e, EM BREVE, SERÃO DIVULGADOS OS NOMES DAS PRÓXIMAS ESCOLAS QUE FARÃO A DISTRIBUIÇÃO DOS OUTROS KITS NA SEMANA QUE VEM.


Publicidade


Arquivo do blog