WebNet

WebNet

segunda-feira, 24 de maio de 2021

CHAPADINHA | Prefeitura Amplia Atendimento na UPA e Cria mais 04 Leitos Exclusivos para Tratamento da Covid-19


Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 24.Maio.2021

Secom

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) mais uma vez amplia o atendimento na UPA. A partir desta segunda-feira (24), mais 04 leitos na Ala Azul para atendimento exclusivo de casos Covid-19, no município.

O avanço da pandemia de forma crescente pressiona o sistema de saúde e estão sendo buscadas, o máximo, alternativas para aperfeiçoar cada dia mais o plano de contingenciamento contra a doença e assim, amenizar o quadro que se instala na cidade.


"Porém, lembramos que é fundamental que todos façam a sua parte, usando máscara, praticando o isolamento e o distanciamento social, além de higienizar as mãos com frequência”, alerta a Prefeita Belezinha.

Garantia de sigilo absoluto de sua identidade

Dr. Richard Wilker, secretário municipal de Saúde, também ressalta a UPA como o suporte principal dos atendimentos de casos sobre Covid-19 e anuncia o início dos atendimentos de síndromes gripais e testagem para Covid-19 em 05 Unidades Básicas de Saúde (UBS's), a partir dessa segunda-feira (24), no período vespertino, objetivando descentralizar os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento - 24h e agilizar o atendimento aos pacientes que apresentem esses sintomas. 


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informa que, a partir desta segunda-feira (24), cinco (05) Unidades Básicas de Saúde (UBS's) estarão disponíveis para atendimento de síndromes gripais e testagem para a Covid-19.

As unidades são: (bairros) Campo Velho, Aparecida, Corrente 1, Boa Vista e "Mil Casas".

Obs.: Somente no período vespertino.

Está previsto para a próxima semana, treinamento com profissionais de mais outras 05 UBS's que AINDA serão selecionadas, para também realizarem esses tipos de atendimentos.


Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


Arquivo do blog