WebNet

WebNet

terça-feira, 25 de maio de 2021

ANAPURUS | Prefeita Participa de Primeira Reunião do Programa "Cidade Empreendedora" do SEBRAE

( Fotos: Reinaldo Júnior (Secom) e Maciel Cabral )

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 25.Maio.2021


Com a proposta de contribuir com a excelência na gestão pública e com a eficiência dos serviços públicos e do ambiente de negócios, a Prefeitura de Anapurus/MA aderiu ao Programa "Cidade Empreendedora", coordenado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae).


Prefeita Vanderly participando do encontro

Assim sendo, na manhã desta segunda-feira(24), a prefeita Vanderly Monteles e sua comitiva esteve reunida com a equipe do SEBRAE para uma reunião de alinhamento técnico do programa “Cidade Empreendedora”, onde na oportunidade foram apresentados os eixos de trabalho e o alinhamento das primeiras etapas do cronograma de implantação do programa. Uma parceria muito importante que terá grandes frutos para o referido município.

É notório, que incansavelmente, a gestora municipal vem atuando e buscando sempre as melhores parcerias para o município.

Programa Cidade Empreendedora

O Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

É também um Programa de transformação econômica de municípios, organizado pelo Sebrae, em dez eixos de atuação, voltados para a gestão pública e lideranças locais, com foco na melhoria do ambiente de negócios, pela implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, com o estímulo ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda.



A Prefeita Vanderly, tendo participado da reunião, falou da importância que é sensibilizar os  empresários e futuros empresários a empreender e assim poderem juntos aumentarem os faturamentos de suas empresas, fazendo circular o dinheiro na cidade e gerando emprego e renda aos anapuruenses.


O ponto principal do Cidade Empreendedora é envolver o setor produtivo e o setor público. O programa é para capacitar as áreas e profissionais da Prefeitura, e vai desencadear algumas ações que a gente já vai trazer e que vão incentivar o empreendedorismo, a geração de negócios, de emprego e renda no município. O grande ganho será um ambiente de negócios cada vez melhor e fortalecido, em Anapurus”, destacou.

E complementou: “Será um marco no panorama comercial de Anapurus, teremos maiores oportunidades para os pequenos empresário participarem das vendas governamentais, por meio de treinamento e capacitação. Bem como, os empresários poderão utilizar informações estruturadas de oportunidades de investimento”, - ressaltou Vanderly.


Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


Arquivo do blog