WebNet

WebNet

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Prefeito Magno Bacelar e Comitiva Acompanham Início das Obras do IEMA de Chapadinha


Da SECOM / PMC

O prefeito Magno Bacelar e sua comitiva de secretários e vereadores aliados atenderam convite do superintendente de Articulação Política do governo do estado, Irmão Gomes, e estiveram presentes no início das obras de construção do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) no município de Chapadinha.


A obra já está em andamento no bairro Mutirão, deve ser concluída dentro de 12 meses e terá um valor total de R$ 11,4 milhões investidos para ampliar a oferta de educação profissional técnica de nível médio para os jovens chapadinhenses.


É um dia de alegria para Chapadinha. Nosso governo trabalha para aumentar a geração de empregos no nosso município e para isto é necessário capacitar nossos jovens para o mercado de trabalho. Com parcerias assim, cada um fazendo a nossa parte, o maior beneficiado é o cidadão chapadinhense”, comemorou o prefeito.


Presente ao ato, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Vera Lúcia ressaltou a importância da representação parlamentar de Chapadinha junto ao governo do estado. “Os vereadores veem cobrando ações como esta e o deputado Levi Pontes, que não está presente por motivos pessoais, intercedeu junto ao governador Flávio Dino e sua insistência ajudou que este dia chegasse”, defendeu o parlamentar.


O governo do estado criou o Instituto no dia 2 de janeiro de 2015 e já tem três Unidades Plenas em funcionamento (São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim). Com o campus de Chapadinha o município passará a contar com educação integrada e em tempo integral de acordo com consultas públicas e estudos técnicos que levantarão as demandas alinhadas às cadeias produtivas e aos arranjos produtivos locais potencializando o desenvolvimento.



Publicidade



Arquivo do blog