WebNet

WebNet

terça-feira, 6 de junho de 2017

SÃO BERNARDO - Seejuv Realizará Edição Especial do CineJuv no Município



Com o objetivo de proporcionar reflexão e entretenimento através da sétima arte, a Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), realizará nesta quarta-feira (07), uma edição especial do CineJuv no município de São Bernardo, a 372 km de São Luís. O CineJuv consiste em sessões de cinema, com filmes de curta e longa metragem e documentários, realizadas pela Seejuv com o intuito de refletir sobre alguma temática e/ou proporcionar entretenimento e empoderamento cultural.

Em São Bernardo, a edição do CineJuv será realizado em parceria com o Centro de Ensino Deborah Correia Lima, com o intuito de levar para dentro da escola, a reflexão e o debate acerca da temática juvenil. Curtas metragens que aborda temas como: enfrentamento à violência e exploração sexual, protagonismo juvenil, gênero e diversidade, entre outros, fazem parte do ‘cardápio’ de filmes a serem exibidos durante a atividade. Além dos filmes com apelo a reflexão, serão exibidos ainda outros filmes voltados para o entretenimento.

Para a secretária Tatiana Pereira, O CineJuv proporciona aos jovens uma atividade lúdica, que leva a reflexão sobre temas presentes no seu cotidiano e ainda possibilita entretenimento, contribuindo para um empoderamento cultural.

O CineJuv consegue, ao mesmo tempo, agregar valores de reflexão sobre temas da realidade e de entretenimento, aos jovens. Além disso, proporciona acesso a um bem cultural ainda não tão presente na vida desses jovens, que é o cinema. Em São Bernardo, a reflexão e o entretenimento serão levados para dentro do espaço escolar, contribuindo para a formação educacional e social dos nossos estudantes”, destacou.

O CineJuv São Bernardo será realizado no auditório do Centro de Ensino Deborah Correia Lima, em frente à Praça de Eventos, a partir das 15h, e é aberto para o público jovem em geral.


Publicidade



Arquivo do blog