Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Hortifruti Fernandes

Hortifruti Fernandes
Travessa 15 de Novembro - Centro (ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)

Star Drinks

Star Drinks

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

quinta-feira, 8 de junho de 2017

CHAPADINHA - Por Determinação Judicial, Polícia Militar Realiza Reintegração de Posse de Terra na Zona Rural



Por determinação judicial da Juíza Drª Welinne de Souza Coelho, a Polícia Militar cumpriu e acompanhou a desocupação das casas dos moradores que residiam em uma área de propriedade particular próximo ao Aeroporto de Chapadinha, zona rural do município.



A área com mais de 80 hectáres foi invadida anos atrás, e durante muito tempo havia uma batalha judicial protocolada pelo proprietário, Helton Kerber, que pediu a reintegração de posse e a retirada dos invasores.



A Juíza Welinne reconheceu a legalidade e determinou que a Polícia Militar fizesse a remoção e desocupação. Policiais do 16º Batalhão e outros que vieram reforçar a equipe trabalharam durante esta manhã de quinta-feira (08), para concluir a remoção. Em torno de 50 militares participaram da operação.



Moradores alegaram que não foi apresentado nenhum documento da terra para que os mesmo pudessem saber se realmente era verdadeiro aquela ação ou não, mas um Oficial de Justiça que estava no local destacou que não havia necessidade, pois o mandado de desocupação pela Juíza era o documento que cabia a PM realizar a ação.




Não houve nenhum conflito entre a polícia e moradores e tudo aconteceu na mais perfeita ordem. Os moradores entenderam e saíram das terras como manda a lei.

O proprietário disponibilizou um carro para que todos os moradores levassem seus móveis para uma residência.


Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog