Dra. Maryane Veras

Dra. Maryane Veras

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

INTERNET DE QUALIDADE É COM A...

Hortifruti Fernandes

Hortifruti Fernandes
Travessa 15 de Novembro - Centro (ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)

Star Drinks

Star Drinks

Posto Ipiranga / Chapadinha

Posto Ipiranga / Chapadinha

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Secretaria da Mulher de Chapadinha Realiza Campanha Contra a Violência Durante o Carnaval


Texto: Sousa Neto - Fotos: Kim Pereira
Ascom/PMC

A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, realizou na manhã da última sexta-feira, dia 05, panfletagem no centro da cidade, aproveitando o grande movimento dos foliões chapadinhenses e visitantes, que se preparavam para a primeira noite de carnaval (abertura do "Chapada Folia"). A ação teve apoio da Brigada Militar de Chapadinha.





Trabalhando o tema “Violência Contra as Mulheres é Crime e Dá Cadeia”, a Secretaria Municipal da Mulher aproveitou o período carnavalesco para intensificar ações de combate à violência contra o gênero. Durante a panfletagem equipes foram designadas para orientar homens e mulheres e conscientizar a população sobre a temática. Foram distribuidos panfletos e leques.





Este tipo de ação muito é importante para conscientizar a população na busca pela diminuição - e porque não dizermos, a abolição da violência contra as mulheres”, frisou a secretária municipal da Mulher, Nildinha Teles, que participou ativamente da ação.





Nos panfletos e leques entregues indicavam os números de telefone para qualquer mulher que se sentir lesada ligar e denunciar. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones citados abaixo:

VIOLENCIA CONTRA A MULHER. DENUNCIE!
LIGUE 180 - CENTRAL DE ATENDIMENTO À MULHER
3471-3763 / 3471-3762 (DELEGACIA DA MULHER / Chapadinha)


"Não podemos naturalizar a violência contra a mulher, temos que encará-la e combatê-la. Nesse contexto, vimos que neste período carnavalesco, quando se aglomera muitas pessoas nas ruas de Chapadinha, seria uma ocasião importante e estratégica para promover a sensibilização sobre os prejuízos da violência contra as mulheres", finalizou a secretária.


Publicidade



Postar um comentário

Arquivo do blog