WebNet

WebNet

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Iniciada a I Semana Municipal da Consciência Negra em Chapadinha


Secom/PMC

No dia Nacional da Umbanda - dia 15 de novembro, religião de cultura afro-brasileira, a Prefeitura de Chapadinha deu início a I Semana da Consciência Negra, que foi marcada por caminhada e pelo II Seminário Regional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana que aconteceu na Federação Umbandista do Baixo Parnaíba.


No evento estavam presentes a secretária municipal de Igualdade Racial, Chiquinha Pessoa, o secretário municipal do Trabalho e Renda, Zezinho Lima, o diretor do departamento municipal de Promoção da Igualdade Racial, Manoel de Almeida Silva e o presidente da Federação, Antônio José.


O tema de discussões da semana é “Direito de Fraternidade dos Povos Tradicionais” e conta com a parceria da Federação Umbandista do Baixo Parnaíba.

Nessa segunda-feira (16) dando continuidade aos trabalhos da semana, foi realizado na Praça da Saúde, no bairro Areal, o lançamento do projeto Balaio cultural, com rodas de conversas, palestras e apresentações.

A noite cultural, que contou com a presença das secretárias Chiquinha Pessoa (Igualdade Racial), Nágera Pontes (Cultura) e Tôta (Esportes); do professor Jânio Ayres e equipe da Escola CAIC, teve apresentação da Banda Marcial Escola Almada Lima (Bamal), Cine Cultura, Cordel da Balaiada (Leitura) e Danças (Grupo de Hip Hop).

Nas "Mil Casas" Nesta Terça (17)


Na noite desta terça-feira (17), a caravana da Secretaria de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial apresenta o projeto Balaio Cultural na Escola Joaquim Nunes, no Residencial José de Sousa Almeida (“Mil Casas”), onde teremos Cine Cultura, Roda de Leitura, Capoeira e apresentações de escolas do bairro.

Confira abaixo, o itinerário do projeto durante essa semana:

- Quarta-Feira 18/11

Evento: Balaio Cultural
Horário: 19h às 21h
Local: Escola Ana Fortes (Vila Isamara)

- Quinta-Feira 19/11

Evento: Balaio Cultural
Horário: 19h às 21h
Local: Praça da Saúde (Praça do Caterpillar)

- Sexta-Feira 20/11

Evento: II Concurso Beleza Negra
Horário: 19h às 22h
Local: Praça do Povo.


Publicidade



Arquivo do blog