WebNet

WebNet

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Prefeitura de Chapadinha Desenvolve Projeto de Hortifruticultura no Povoado Mangabeira


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou o Projeto de Hortifruticultura Comunitária e Escolar, no povoado da Mangabeira.

Os trabalhos, que contam com a participação dos moradores, alunos e profissionais da escola Francisco Firmo e também dos alunos da Casa Familiar Rural, começaram na semana passada e estão na fase da perfuração dos canteiros.


A área de 900 m2 será toda cultivada com hortaliças, frutas e serão construídos também, viveiros para o plantio de plantas medicinais e nativas da região, umas até escassas na localidade, como Aroeira, Pau D’arco e Ipê.

Além da responsabilidade ambiental, o projeto visa estimular a produção local fomentando a economia das famílias da zona rural do município de Chapadinha.


Nosso principal objetivo é trabalhar junto dessas comunidades e desenvolvermos técnicas viáveis de cultivo de hortaliças e frutas típicas da região e assim, aumentar a produção nessas comunidades. Para isso contamos com total apoio da Prefeitura de Chapadinha e da secretaria de educação, que nos doou o material que está sendo utilizado em nosso trabalho”, complementou o secretário adjunto de Agricultura, Tote.

A meta da organização é ampliar o projeto para as comunidades Estrela e Maceno.

Secom/PMC


Publicidade



Arquivo do blog