WebNet

WebNet

sexta-feira, 17 de abril de 2015

BURITI - Polícia Civil Desencadeia "Operação Sossega Buriti" e Prende Dois Homens



Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil do Maranhão, sob o comando do delegado interino de Buriti (município distante 68, 6 Km de Chapadinha), Dr. Jacqueson Ferreira Alves Dos Santos, com apoio de investigadores da capital São Luís e locais, desencadeou uma grande operação na cidade denominada "Sossega Buriti", que acarretou na prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento em crimes na cidade.

“Júnior Damásio"

A primeira prisão foi de Antônio Sousa Da Silva Júnior, vulgo “Júnior Damásio", sob acusação de tráfico de drogas. Ele foi preso em sua residência, no povoado Poço Verde, por volta das 6h. Júnior Damásio encontrava-se dormindo e não apresentou resistência à prisão. Com ele foram apreendidos uma moto Bros vermelha (foto abaixo), uma quantia de R$ 677,25 e um revólver calibre 38 com 5 balas.

Moto Bros apreendida com "Júnior Damásio"

A segunda prisão foi de Francisco Mendes de Freitas, popularmente conhecido por "Chiquinho Bombom" (foto abaixo), também realizada na manhã de quinta-feira (16).

"Chiquinho Bombom"

A prisão de Chiquinho BomBom foi em cumprimento de um pedido preventivo decretado pelo Juiz Antonio Jorge Sales Leite, avalizado pelo Ministério Público, para garantir a ordem pública, em decorrência do réu ter supostamente participado de dois assaltos a mão armado, ocorrido em trecho da MA-034 - de Palestina-Buriti, no dia 20 de agosto de 2014.

Num deles, a vítima afirmou que foram roubados 25 mil reais, no outro, 200 reais. De acordo com o despacho do magistrado, Chiquinho BomBom ainda responderia por outros processos. No momento da prisão, não houve resistência e também foi apreendida uma moto Titan prata (foto abaixo).



Para continuar as operações de combate ao crime, a polícia civil mantém hoje em Buriti/MA seis investigadores mais o delegado Dr. Jacqueson dos Santos, que responde pela Depol da cidade.

Operação "Sossega Buriti": Diligência sob comando do delegado 
Jacqueson dos Santos 
(3º da direita p/ esquerda) e os Agentes civis

Esse efetivo foi encaminhado pelo Superintendente de Polícia Civil do Interior (SPCI), Dr. Dircival Gonçalves da Silva, que, inclusive, já trabalhou em Buriti. Aumentar o efetivo da polícia foi um de seus compromissos firmado na última audiência pública sobre segurança ocorrido em Buriti/MA.

Em conversa com o blog, o delegado de Buriti frisou a atenção tanto do superintendente Dircival Gonçalves quanto do secretário de Segurança Pública do Estado, Dr. Jeferson Portela, para o combate da criminalidade na cidade.

Ele afirmou ainda que os investigadores que participaram da Operação Sossega Buriti ficarão por mais 30 dias em investigações e um dos focos serão os pequenos, médios e grandes traficantes do município e da região.


Publicidade



Arquivo do blog