WebNet

WebNet

terça-feira, 7 de maio de 2013

Sema realiza Conferência de Meio Ambiente em Chapadinha


A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema) iniciará, nesta quarta-feira, (8), a etapa preparatória da IV Conferência Estadual do Meio Ambiente com a realização da Conferência Regional de Chapadinha. O evento será realizado no auditório central da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), localizado na BR-222, KM 04, s/nº, Boa Vista.

Durante a Conferência Regional de Chapadinha e, em todas as outras conferências regionais, serão debatidos pelos participantes o tema "Resíduos Sólidos" e os sub-eixos: Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Educação Ambiental e Geração de Emprego e Renda. Em 2013 este também é o tema central da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente que será realizada, em Brasília, no período de 24 a 27 de outubro.

A expectativa é de que a Conferência Regional de Meio Ambiente de Chapadinha mobilize representantes de segmentos sociais de 19 municípios, entre organizações não governamentais, movimentos sociais, entidades, empresas, instituições de ensino e pesquisa, representantes dos poderes executivos, legislativos, judiciários, etc.

Durante as etapas regionais serão eleitos delegados que deverão participar da IV Conferência Estadual, marcada para o período de 3 a 5 de setembro de 2013, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

A IV Conferência Estadual do Meio Ambiente é coordenada pela Sema, em conjunto com uma Comissão Organizadora Estadual (COE), composta por 16 órgãos públicos e 15 entidades da sociedade civil. Todo o processo de organização da conferência é regulamentado pelo Regimento Interno aprovado pela COE.

Os outros municípios-sede das etapas preparatórias para a IV Conferência Estadual do Meio Ambiente são Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Presidente Dutra, Santa Inês e São José de Ribamar.


As informações são da Secom do governo do Estado.

Arquivo do blog