WebNet

WebNet

quarta-feira, 8 de maio de 2013

SANTA QUITÉRIA DO MA: Governo Itinerante Leva Cidadania, Agricultura e Saúde

Na manhã desta terça-feira (7), mais uma município do Leste Maranhense recebeu as ações do Governo Itinerante em seu segundo mês de atividades. Desta vez a governadora e sua comitiva de governo estiveram em Santa Quitéria, na região do Baixo Paraíba.

Em Santa Quitéria foram realizadas várias ações sociais, como a emissão gratuita de documentos (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, CPF, entre outros), por meio da unidade móvel do Viva Cidadão que está instalado na cidade, e a realização de exames e do mutirão da Catarata - também gratuitos -, que estão sendo oferecidos no Hospital Municipal de Santa Quitéria.

Além disso, a governadora entregou sementes selecionadas de feijão e mudas de juçara e de maracujá à agricultores familiares da região, que na ocasião, receberão das mãos da governadora Declarações de Aptidão ao Pronaf (Dap’s), que garantirão ao pequeno agricultor acesso à financiamentos e programas do Governo Federal.

A governadora destacou as ações do Governo Itinerante em Santa Quitéria. “O Governo Itinerante tem uma diferença. A diferença é que nós estamos trazendo os serviços até vocês. Nós estamos com o Viva Cidadão emitindo documentos, todos de forma gratuita. Nós acabamos de entregar sementes para impulsionar a produção do pequeno agricultor, e entregamos as DAP’s para que esse agricultor possa receber financiamento e os benefícios dos programas do governo Dilma. Aqui no hospital municipal estamos fazendo todos os exames - e eu espero que toda a população compareça -, além do mutirão de catarata, que também será realizado na cidade. Além disso, nós vamos nos reunir com o prefeito para que ele priorize as ações do governo que estão vindo ao município de Santa Quitéria”, pontuou.



Arquivo do blog