WebNet

WebNet

sábado, 2 de março de 2013

Rede Municipal de Ensino Conta com Coordenação de Educação Especial

 
 
Supervisores da rede municipal de ensino da zona urbana reuniram-se na manhã desta sexta (01), na secretaria de educação para discutirem as condições das escolas nesse início de ano letivo. A falta de carteiras foi um dos problemas apontados. Segundo o secretário de educação, Francejane Magalhães, já foi providenciada a recuperação de algumas e em outros casos, a aquisição de novas para repor as danificadas. E entrega está prevista para daqui a 15 dias, disse o secretário.

Na oportunidade também foi apresentada mais uma inovação no ensino municipal de Chapadinha. A partir de agora o município conta com a coordenação da educação especial. A responsável pelos trabalhos será a Dra. Murta, que já adiantou o início das ações com um levantamento das deficiências dos alunos.

Será um trabalho específico com crianças que apresentem deficiência, independentemente, do grau de severidade, desde um distúrbio de leitura escrita ou discalculia (desordem neurológica específica que afeta a habilidade de uma pessoa de compreender e manipular números), até uma deficiência mental mais severa”, disse a coordenadora.

Para a plenitude da inclusão educativa, após a identificação do quadro de cada aluno, por meio dos supervisores das escolas, serão realizadas terapias de fonoaudiologia e psicopedagogia com as crianças, capacitação com professores e palestras com as famílias para esclarecer as dúvidas de como proceder em cada caso.

O objetivo da coordenação é atingir a inclusão que gere paz social, onde todos: pais, filhos e professores consigam manter o mesmo diálogo em prol da educação.
 
 
 
 
 

Arquivo do blog