WebNet

WebNet

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CIR/CHAPADINHA Realiza Reunião em São Bernardo com Secretários Municipais de Saúde do Baixo Parnaíba

 
Por: Luis Carlos Júnior - Blog CN1
 
A Comissão Intergestora Regional (CIR/Chapadinha) realizou nesta segunda-feira (25) na cidade de São Bernardo, reunião com secretários municipais de saúde da região do Baixo Parnaíba. A reunião foi presidida pela coordenadora da CIR/Chapadinha, Dra. Maria José Pereira Coutinho, que também é secretária de saúde de Araioses.

 
Dez, dos treze, secretários de saúde da região, participaram da reunião. O secretário de saúde de São Bernardo, Antonio José Carvalho Duailibe anfitrião do encontro recebeu na câmara municipal, os representantes da saúde da CIR.
 
Participaram do encontro, os seguintes secretários de saúde, Charles Bacellar, Chapadinha; Marlene Maria Caldas, Milagres do MA; Genaro Alves Vieira, Anapurus; Elisabeth de Sousa Correa (representante), Santa Quitéria; Lílian Caldas, Brejo; Sandra Maria da Costa, Santana do MA; Francisco José Carvalho (representante), Tutóia.
 
 
Dr. Chico Caldas, vice-prefeito de Brejo, MA
Participaram também da reunião, o vice-prefeito de Brejo, Chico Caldas; a médica pediatra Carlota Caldas; Valnice Meneses, secretária adjunta de saúde de Chapadinha, Isamara Meneses, assessora da secretaria de saúde de Chapadinha; Davi Pimentel, coordenador da atenção básica de saúde de Araioses e Eli Monteiro, diretor de saúde regional de Chapadinha e coordenador da atenção básica de saúde de Brejo.
 
 
Durante o encontro, foram debatidos e deliberados o calendário de reunião para 2013, cirurgias eletivas, urgência e emergência, capacidade instalada referente a encaminhamento para Chapadinha, também foi deliberada a implantação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para Chapadinha e região, reforma e adequação da Unidade de Saúde em Araioses no povoado Novo Horizonte em Unidade de Pronto Atendimento.

O prefeito de São Bernardo, Coriolano Silva de Almeida e o vice, João de Jesus Alves, participaram do encerramento da reunião.
 

Arquivo do blog