WebNet

WebNet

domingo, 17 de fevereiro de 2013

URE/Chapadinha: INFORME Sobre Contratos para Professores na Rede Estadual de Ensino

Nós, da Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha, temos recebido muitos professores solicitando informações quanto a novos contratos para a Rede Estadual de Ensino no Baixo Parnaíba.
 
Grande parte deles tem sabido de informações sobre a ampliação da demanda por professores nas escolas a partir da conquista da redução da carga horária 13 horas.
Realmente houve a ampliação da demanda. Contudo, informamos aos interessados e solicitamos que multipliquem a informação de que processo impetrado pelo Sindicato Estadual do Professores no ano de 2012 impede a contratação de novos professores tendo em vista a pressão para que o Governo do Estado realize concurso público.
Assim, o problema da elevação da demanda está sendo discutido pela SEDUC. No entanto, não há disponibilidade de novos contratos.
Por outro lado, os atuais contratos em vigor terão duração até meados de abril e maio quando poderão ser renovados ou substituídos (caso alguns professores não obtenham êxito em sua atuação) pelos gestores escolares e ou supervisores.
Ademais, os atuais contratos somente poderão ser substituídos por professores que participaram do seletivo de 2012 e que se encontrem na sequência de chamamento.
Quanto às Condições Especiais de Trabalho - CET's, não temos ainda disponibilidade. Se algum professor pleiteia esta vantagem deverá informar a seu gestor escolar e aguardar fora de sala de aula a definição da SEDUC.
Solicitamos, mais uma vez, que as presentes informações sejam divulgadas por meios diversos de comunicação a fim de manter a comunidade bem informada dos detalhes do início do ano letivo.
 
Obrigado!
Jânio Rocha Ayres Teles
GESTOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO
 
 

Arquivo do blog