WebNet

WebNet

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

SANTA QUITÉRIA: I Encontro Municipal para Organizar a Agricultura Local

SAM_2952
 
O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), no auditório da Câmara Municipal de Santa Quitéria do Maranhão, e tinha como objetivo apresentar a proposta da Secretaria de Agricultura para o Desenvolvimento Sustentável do setor agrícola e pesqueiro de Santa Quitéria.
 

O encontro contou com a participação de vários palestrantes Ozenildo Correia (Consultor em Desenvolvimento Sustentável), Wallington Meireles (Veterinário), Ivan Hudson (Engenheiro Agrônomo) e o Agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste (BNB) Rildo Macedo (foto ao lado), além das presenças do Secretário Municipal de Agricultura, Carlos Alberto e dos vereadores Domingos Viana, Nonato (da Colônia de Pesca) e  Claudivan.


No encontro foi possível fazer um diagnóstico da situação atual do setor agrícola e pesqueiro de Santa Quitéria, onde constatou-se a necessidade do setor firmar parcerias com entidades governamentais e a busca de recursos para financiar os projetos da agricultura e da pesca do município.
 
 
SAM_2956
 
 
SAM_2968
 
Para Ozenildo, um dos organizadores do encontro, o grande desafio será a intersetorialidade envolvendo a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Meio Ambiente, Educação e Assistência Social. Ozenildo ressaltou também, a importância da organização que os produtores e pescadores devem ter através de associações, sindicatos e cooperativas.


Do Portal Santa Quitéria em Foco

Arquivo do blog