WebNet

WebNet

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CHAPADINHA: CEMAR Vai Trocar 240 Geladeiras pela Caravana da Economia

Mais 480 geladeiras serão trocadas pela Caravana da Economia no interior do estado
 
As cidades de Chapadinha e Bom Jesus das Selvas, no interior do estado, receberão o Projeto Caravana da Economia, realizado pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), que promove a troca gratuita de geladeiras velhas (que gastam muita energia) por geladeiras novas e mais econômicas (com selo PROCEL – Categoria A). Serão 240 geladeiras trocadas em cada município, totalizando 480 famílias beneficiadas.

Os clientes deverão ficar atentos para o dia do cadastro, que será nesta terça-feira (19), em Chapadinha, na Praça do Povo - Avenida Presidente Vargas, Centro da Cidade
.

Já em Bom Jesus das Selvas, o cadastro acontecerá também nesta terça, na Praça João da Silva Fabricante - Avenida JK, Centro, próximo à Escola Ferreira Gullar.

O projeto beneficiará todas as comunidades adjacentes também. Na última semana o Caravana da Economia esteve presente em dois bairros de São Luís beneficiando outras 480 famílias.

Para participar do projeto basta o cliente atender aos pré-requisitos e fazer o cadastro nos locais e datas divulgados nos veículos 
de comunicação. Depois, agentes da CEMAR realizam visitas técnicas para avaliar as geladeiras de cada inscrito. Todos os clientes cadastrados receberão a visita técnica das equipes do Caravana da Economia, que realizará a análise de cada caso. As geladeiras em pior estado serão trocadas por geladeiras novas, gratuitamente, com selo A do PROCEL.

Para serem selecionados, os clientes devem obedecer aos seguintes critérios:
• Estar classificado na Tarifa Social de Energia Baixa Renda

• Possuir uma geladeira velha em funcionamento

• Ser o titular da conta de energia

• Estar em dia com o pagamento da conta de energia

• É necessário morar no município onde for feito o cadastro

Desde o início do Programa, em 2007, já foram trocadas mais de 30 mil geladeiras em 41 municípios maranhenses.

Alerta
Após denuncias que pessoas estariam aplicando golpes, cobrando pelo cadastro no Caravana da Economia, a CEMAR ressalta que o cliente não deve efetuar nenhum tipo de pagamento a quem se apresentar como colaborador CEMAR. Nenhum colaborador está autorizado a receber pagamentos. Não forneça dados como cartões de benefício ou senhas.

A Companhia orienta ainda, para aqueles que forem abordados por pessoas cobrando pelo cadastro das geladeiras, que esta ação é criminosa e deve ser levada ao conhecimento das autoridades policiais da sua cidade.
 
 
 

Arquivo do blog